MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Dermatite atópica: FQM mira em alta demanda e lança Probiatop DA+

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 4 min

DATA

25 de set. de 2023

CATEGORIA

Reportagens

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a dermatite atópica acomete de 15% a 25% das crianças e 7% dos adultos no Brasil. É uma doença crônica que causa inflamação da pele, levando ao aparecimento de lesões e coceira. Ciente dessas condições e pensando no bem-estar de quem é acometido pela doença, a FQM lançou o Probiatop DA+, o imunobiótico (probiótico com ação imunológica) aprovado pela Anvisa para o tratamento coadjuvante da dermatite atópica.

A farmacêutica também apresentou o Dermovance AI, hidratante desenvolvido para o cuidado especial das peles atópicas, aliviando os principais sintomas. Desta forma, o paciente atópico conta com uma solução de cuidados de dentro para fora (Probiatop DA+) e de fora para dentro (Dermovance AI). As novidades buscam trazer mais qualidade de vida às crianças e adultos que sofrem com a doença.

“A dermatite atópica não tem cura e a identificação precoce permite que se antecipe o controle da doença. Hoje, existem alternativas para tratamentos seguros e efetivos que, com a correta orientação do prescritor e a persistência na adesão pelo paciente, tem grandes chances de sucesso”, destaca Kaio Camacho, gerente de produtos da FQM.

Estratégias de lançamento

A divulgação do novo produto é realizada por meio de promoção médica em consultórios, hospitais e PDV, em que representantes de venda vão a estes locais e discorrem sobre as características, benefícios e vantagens dos produtos. “Além disso, em consultórios, pode haver o que chamamos de “Dia do Produto”, onde os pacientes são incentivados a fazer experimentação do produto. Já em hospitais, também são realizadas ações de treinamentos”, contou Kaio, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Já no PDV, a força de vendas garante o abastecimento dos produtos nas redes, bem como promove ações de treinamento de farmacêuticos e balconistas. A comunicação é realizada complementarmente com a explicação das finalidades pretendidas com os produtos e por meio da entrega de materiais promocionais e de amostra grátis.

Diante do fato de que a dermatite atópica não tem cura e a identificação precoce permite que se antecipe o controle da doença. Hoje, existem alternativas para tratamentos seguros e efetivos que, com a correta orientação do prescritor e a persistência na adesão pelo paciente, têm grandes chances de sucesso.

A estratégia se completa com o uso de influenciadores. “Com o apoio da Prestige Comunicação, mapeamos perfis nichados, como grávidas, crianças e influencers que abordam o tema para recebimento de um kit para conhecimento e experimentação dos produtos. A ação começou neste mês de setembro e já estamos vendo bons resultados em engajamento e divulgação”, contou Kaio Camacho.

Dermatite atópica em dados

Na infância, as lesões de pele são mais avermelhadas, e localizam-se na face, tronco e superfícies externas dos membros. Nas crianças maiores e em adultos, as lesões localizam-se mais nas dobras do corpo, como pescoço, cotovelos e atrás dos joelhos, e são mais secas, escuras e espessas. Em casos mais graves, a dermatite atópica pode acometer boa parte do corpo.

A sensibilização alérgica que causa o ressecamento progressivo e a vermelhidão, pode causar lesões mais severas com o ato de coçar excessivamente. Em bebês e crianças, o incômodo chega a ser maior e mais frequente, podendo levar até a privação do sono da criança e de seus cuidadores, com forte impacto na qualidade de vida.

A FQM vem analisando o aumento de alergias de pele e a busca por dermocosméticos por meio de auditorias relacionadas a prescrições e vendas de medicamentos direcionados à alergia de pele, dados epidemiológicos, parcerias com dermatologistas e pesquisa de inovação. Foi a partir desses estudos que ela criou os novos produtos.

Probiatop para dermatite

Com a concentração de seis bilhões da cepa Lactobacillus Rhamnosus HN001, o novo Probiatop DA+ promete reduzir o risco de dermatite atópica e agir equilibrando a flora intestinal, no eixo intestino-pele, reduzindo o risco de dermatite atópica na infância.

O produto tem uso aprovado em gestantes com ação preventiva, reduzindo o risco de dermatite atópica em seus filhos. Além disso, o consumo é aprovado em criança desde o seu nascimento, reduzindo o risco de dermatite atópica e “freando” a evolução da marcha atópica (rinite e asma), doenças muito comuns em crianças que possuem dermatite atópica, com efeito prolongado até os 11 anos de idade.

O probiótico Lactobacillus Rhamnosus HN001 é recomendado pelo World Allergy Organization (WAO), uma organização mundial que reúne sociedades regionais e nacionais de alergologia e imunologia clínica de todo o mundo.

O novo Probiótico DA+ também tem como benefício a redução do uso de corticoides tópicos, melhora da barreira cutânea, redução da rinite alérgica e dos sibilos, fortalecimento da resposta imunológica através do aumento da imunidade inata e modulação imunológica com redução da sensibilização atópica. Ele também é liofilizado, garantindo que o probiótico chegue íntegro, estável e vivo ao intestino. O produto não contém glúten, traços de leite, açúcar e lactose, facilitando o uso em diversos perfis de paciente.

“Vale destacar que independente do curso da dermatite atópica e da conduta terapêutica, o uso de hidratante é indispensável, pois o hidratante terapêutico sempre será a terapia básica em todos os estágios da doença”, explica Fernanda Silva, gerente de produtos da FQM.

Leia também: Marca própria para PME: um negócio possível e certeiro

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Reportagens

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme