MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

CTV deve fazer parte de 30% de verbas publicitárias, indica Samsung

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

26 de abr. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Um estudo recém-divulgado pela Samsung Ads – braço publicitário da Samsung – sugere que marcas que queiram se conectar com audiências interessadas em serviços de streaming precisam alocar, idealmente, 30% de sua verba publicitária destinada à televisão para fazer anúncios nas TVs conectadas (CTV). Caso contrário, as organizações arriscam perder o acesso ao “público streamer”, grupo bastante específico e de grande valor estratégico para as marcas.

Para exemplificar, a pesquisa aponta que, ao investir 90% da sua verba publicitária de TV exclusivamente no modelo linear tradicional, ignorando um mix adequado de meios para englobar a audiência streamer, uma empresa perderia a chance de se conectar aos usuários das mais de 18 milhões de CTVs (considerando apenas as fabricadas pela Samsung) no Brasil.

Este total representa 82% da base de telespectadores – um equivalente a mais de 72 milhões de consumidores. Para Essio Floridi, diretor sênior de Operações e Vendas de Samsung Ads para a América Latina, os números comprovam que uma estratégia linear é um erro para as marcas, que não apenas perdem a chance de impactar milhões de potenciais consumidores mas também desperdiçam o orçamento para publicidade.

O estudo destaca, também, uma predisposição acentuada ao consumo por parte do público streamer. Em categorias como eletroeletrônicos, automóveis, e investimentos, por exemplo, as chances de que um membro deste grupo seja convencido a fazer uma compra é muito maior do que o impulso identificado entre o público não streamer.

Este impulso precisa ser levado em consideração em estratégias de comunicação e publicidade, já que essa audiência representa 60% ou mais do potencial público-alvo para essas categorias. Além disso, as residências com acesso a streaming assistem a significativamente menos tempo de TV linear do que as casas sem acesso.

Leia também: Por que as marcas devem investir em publicidade nas TVs Conectadas em 2024?

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme