MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Cresce venda de produtos ligados ao vestuário, ao bem-estar e aos esportes para o Dia dos Pais

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

10 de ago. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Você já sabe que, neste ano, 52% dos pais brasileiros desejam ganhar produtos eletrônicos como celulares, televisores, notebooks, e caixas de som. Foi o que apontou uma pesquisa divulgada pela Google no início do mês.

No entanto, a predileção pelos eletrônicos não quer dizer que os pais não se interessem por itens de outras categorias. E às vésperas do aguardado domingo, a venda de produtos do setor de vestuário e acessórios está se intensificando. Até aqui, as compras de sapatos cresceram 16%, enquanto o índice de vendas de casacos e jaquetas subiu 15%, aponta relatório da Criteo.

Embora muitos não associem os setores de saúde e beleza ao Dia dos Pais, ambas as categorias registraram aumento de vendas, o que sugere que os pais estão cada vez mais preocupados com questões de saúde e bem-estar. Neste recorte, os conjuntos de banho e corpo registram um aumento de 58% nas vendas, seguidos por balanças (+25%) e massageadores (+22%).

Outro perfil que deverá ter um domingo satisfatório é o pai esportista. De acordo com os dados da Criteo, o segmento de Artigos Esportivos é uma das categorias com maior taxa de crescimento. Produtos e esportes específicos como natação (+47%), bolas (+42%) e luvas de futebol (+38%), material de treino de boxe e artes marciais (+33%) e raquetes de tênis (+23%), impulsionam o crescimento do setor.

Cabe destacar que, juntos, os perfis “pai vaidoso” e “pai atleta”, principais interessados pelas categorias em ascensão na análise da Criteo, somam 4,1 milhões de pais no Brasil, cujos interesses vão desde os cuidados com a saúde até a compra em itens de moda, acessórios e perfumaria, segundo um levantamento divulgado recentemente pela Navegg. Leia também: Memórias, afeto e proximidade marcam campanhas de Dia dos Pais

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme