Você já sabe que, neste ano, 52% dos pais brasileiros desejam ganhar produtos eletrônicos como celulares, televisores, notebooks, e caixas de som. Foi o que apontou uma pesquisa divulgada pela Google no início do mês.
No entanto, a predileção pelos eletrônicos não quer dizer que os pais não se interessem por itens de outras categorias. E às vésperas do aguardado domingo, a venda de produtos do setor de vestuário e acessórios está se intensificando. Até aqui, as compras de sapatos cresceram 16%, enquanto o índice de vendas de casacos e jaquetas subiu 15%, aponta relatório da Criteo.
Embora muitos não associem os setores de saúde e beleza ao Dia dos Pais, ambas as categorias registraram aumento de vendas, o que sugere que os pais estão cada vez mais preocupados com questões de saúde e bem-estar. Neste recorte, os conjuntos de banho e corpo registram um aumento de 58% nas vendas, seguidos por balanças (+25%) e massageadores (+22%).
Outro perfil que deverá ter um domingo satisfatório é o pai esportista. De acordo com os dados da Criteo, o segmento de Artigos Esportivos é uma das categorias com maior taxa de crescimento. Produtos e esportes específicos como natação (+47%), bolas (+42%) e luvas de futebol (+38%), material de treino de boxe e artes marciais (+33%) e raquetes de tênis (+23%), impulsionam o crescimento do setor.
Cabe destacar que, juntos, os perfis “pai vaidoso” e “pai atleta”, principais interessados pelas categorias em ascensão na análise da Criteo, somam 4,1 milhões de pais no Brasil, cujos interesses vão desde os cuidados com a saúde até a compra em itens de moda, acessórios e perfumaria, segundo um levantamento divulgado recentemente pela Navegg. Leia também: Memórias, afeto e proximidade marcam campanhas de Dia dos Pais
COMPARTILHAR ESSE POST