MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Cresce venda de produtos ligados ao vestuário, ao bem-estar e aos esportes para o Dia dos Pais

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

10 de ago. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Você já sabe que, neste ano, 52% dos pais brasileiros desejam ganhar produtos eletrônicos como celulares, televisores, notebooks, e caixas de som. Foi o que apontou uma pesquisa divulgada pela Google no início do mês.

No entanto, a predileção pelos eletrônicos não quer dizer que os pais não se interessem por itens de outras categorias. E às vésperas do aguardado domingo, a venda de produtos do setor de vestuário e acessórios está se intensificando. Até aqui, as compras de sapatos cresceram 16%, enquanto o índice de vendas de casacos e jaquetas subiu 15%, aponta relatório da Criteo.

Embora muitos não associem os setores de saúde e beleza ao Dia dos Pais, ambas as categorias registraram aumento de vendas, o que sugere que os pais estão cada vez mais preocupados com questões de saúde e bem-estar. Neste recorte, os conjuntos de banho e corpo registram um aumento de 58% nas vendas, seguidos por balanças (+25%) e massageadores (+22%).

Outro perfil que deverá ter um domingo satisfatório é o pai esportista. De acordo com os dados da Criteo, o segmento de Artigos Esportivos é uma das categorias com maior taxa de crescimento. Produtos e esportes específicos como natação (+47%), bolas (+42%) e luvas de futebol (+38%), material de treino de boxe e artes marciais (+33%) e raquetes de tênis (+23%), impulsionam o crescimento do setor.

Cabe destacar que, juntos, os perfis “pai vaidoso” e “pai atleta”, principais interessados pelas categorias em ascensão na análise da Criteo, somam 4,1 milhões de pais no Brasil, cujos interesses vão desde os cuidados com a saúde até a compra em itens de moda, acessórios e perfumaria, segundo um levantamento divulgado recentemente pela Navegg. Leia também: Memórias, afeto e proximidade marcam campanhas de Dia dos Pais

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme