MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Credibilidade é o principal gatilho de escolha para portais de notícias

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

3 de mai. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Credibilidade é o principal motivador para a escolha de um site de notícias e um critério relevante para 53% dos respondentes de uma pesquisa divulgada pela Teads em parceria com a CNN Brasil. Utilizando a metodologia Brand Impact, da Nielsen, a dupla descobriu que a qualidade do texto e das informações encontradas nos portais de notícias também são fatores relevantes, citados por 39% dos entrevistados.

Esta dualidade de preferências parece seguir padrões específicos: enquanto a credibilidade do portal é mais comumente prezada entre públicos mais maduros, a qualidade do texto é um critério mais importante para o público jovem.

Analisando outros dados do estudo, Monika de Faria Lima Cerqueira, CO-MD da Teads no Brasil, aponta para nuances geracionais no relacionamento com publicidade digital e um evidente ressentimento, comum a todos os grupos, em relação a anúncios invasivos, definidos pelos respondentes como desrespeitosos e prejudiciais à leitura do conteúdo.  Percepções sobre a publicidade

Ambos os grupos, no entanto, concordam que alguns formatos publicitários são irritantes e podem inibir a estada prolongada em um portal. Neste recorte, os pop-ups aparecem como vilões, despertando reações negativas por sua essência impositiva, que não raro, interrompe o fluxo da leitura.

De maneira geral, os anúncios intrusivos despertam impaciência e tendem a ser rejeitados pelos leitores. Por outro lado, a contextualização diminui a sensação de interrupção e sugere o cuidado do portal na exibição de anúncios.

Outro cenário identificado durante a pesquisa é a tendência de variação das reações quanto a presença de peças publicitárias nestes portais, encarada de maneira diferente por diferentes gerações.

Mais habituados à presença de publicidade em ambientes digitais, leitores na faixa dos 16 aos 22 anos conseguem estabelecer relações contextuais entre o conteúdo da notícia e os anúncios, tornando a exposição mais tolerável.

Enquanto isso, embora classifiquem como aceitável a presença da publicidade, leitores de 27 a 42 anos são mais propensos a sentir que os anúncios estão interferindo no conteúdo e, consequentemente, na fluência da leitura.

Finalmente, a pesquisa aponta que os leitores de 43 a 58 anos são comparativamente mais críticos à presença de anúncios e ressentem-se intensamente com as interrupções causadas por anúncios invasivos.

Leia também: 5 erros comuns que podem arruinar suas campanhas de Amazon Ads

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme