A Husky, startup especializada em pagamentos internacionais, está expandindo suas soluções com o Creators by Husky, plataforma para criadores de conteúdo e influenciadores digitais que ganham em dólar nas redes sociais como YouTube, Facebook e Twitch. Por facilitar esse tipo de transferência, cercado de burocracias nas instituições financeiras tradicionais, a startup tem ganhado a atenção de profissionais da creator economy e se tornado uma parceira financeira para youtubers, streamers e outros brasileiros que vivem do conteúdo no digital.
O setor de marketing de influência está em amplo crescimento. A creator economy já movimenta US$ 250 bilhões de dólares globalmente e deve dobrar de tamanho até 2027, de acordo com um estudo da Goldman Sachs. No Brasil, um levantamento feito pela Factworks for Meta indica que há cerca de 20 milhões de pessoas que criam conteúdo para a internet. Diante desse cenário, o interesse pela área tem crescido sobretudo entre os jovens que enxergam nas redes sociais uma oportunidade de monetizar seu conteúdo. Entre 2021 e 2023, o número de creators que recebem pela fintech quadruplicou, segundo a empresa.
“A maioria dos nossos clientes são profissionais que prestam serviços para empresas do exterior, mas notamos que o público creator também recebe em moeda estrangeira e precisa de soluções sob medida para receber o dinheiro na conta bancária brasileira. O Creators by Husky chega para descomplicar a vida financeira desses criadores de conteúdo para que eles possam focar no crescimento de seus canais em vez de lidar com a burocracia das transferências internacionais”, diz Tiago Santos, CEO da Husky.
Com a nova frente da startup, a empresa já tem colhido resultados: desde o lançamento oficial da plataforma em junho, o número de transferências feitas para quem monetiza online tem aumentado exponencialmente. “Existe uma ideia ultrapassada de que conteúdo na internet não dá dinheiro, mas nossos dados apontam para uma média de US$ 6.313 mensais entre os criadores de conteúdo que recebem pelo Creators by Husky”, explica o executivo.
Além das parcerias publicitárias, a monetização é uma das principais formas de ganhar dinheiro como creator. As visualizações e o engajamento com o conteúdo publicado são recompensados pelas plataformas com valores em dólar pagos a cada mês, como é o caso da Twitch e da Trovo, plataformas de transmissões ao vivo muito utilizadas pelo público gamer, e do Google Adsense, que remunera pela visualização de anúncios em sites e vídeos do YouTube. Recentemente, o Creators by Husky passou a processar também pagamentos do Facebook e do Instagram, ampliando a gama de soluções para criadores de conteúdo que recebem pelas redes sociais.
Existem ainda outras possibilidades, como a de ser remunerado em dólar através de programas de afiliados de empresas, tais quais o e-commerce AliExpress e a desenvolvedora de jogos Epic Games. Outras plataformas de conteúdo, como a Trovo e Catapult, também integram a lista. Para o CEO da Husky, a perspectiva é de continuar agregando novas plataformas ao Creators by Husky, para que criadores de diversos nichos possam contar com a agilidade da fintech.
“Estamos nos posicionando como a conta do creator, porque sabemos da necessidade dos criadores de conteúdo que investem na própria carreira. Temos a melhor taxa do mercado, com primeiro pagamento grátis e cotação comercial do dólar em todas as conversões, sem cobranças escondidas. Também é possível manter o saldo em dólar por até 6 meses e fazer o saque depois, evitando as perdas da variação do câmbio. Esse tipo de facilidade faz falta para quem trabalha com monetização”, completa.
Para saber mais sobre o Creators by Husky e como receber do exterior com taxa zero, clique aqui.
COMPARTILHAR ESSE POST