MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Contas digitais abandonadas pela Geração Z impactam negativamente o meio ambiente

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

12 de jun. de 2023

CATEGORIA

Notícias

60% dos consumidores da Geração Z mantêm contas em serviços online que não usam mais. É o que indica uma pesquisa conduzida pela Veritas Technologies. O número supera com folga os 23% de consumidores com mais de 65 anos que, por algum motivo, possuem contas digitais abandonadas.

O estudo, batizado "Na nuvem, fora da mente", indica, também, uma lacuna de percepção disseminada entre a Geração Z que pode estar relacionada a um número maior de contas online não utilizadas: 51% dos zoomers não reconhecem o impacto ambiental das versões digitais de seus extratos bancários e de outros documentos relacionados à conta armazenados online.

Mas qual é o problema, afinal? Segundo Gustavo Leite, vice-presidente para a América Latina da Veritas Technologies, dados associados à contas inativas ficam parados em data centers, que são movidos principalmente a combustíveis fósseis e operam 24 horas por dia. Juntos, estes complexos respondem por 2% de todas as emissões globais de carbono – quase o mesmo que todo o setor aéreo.

Por outro lado, 44% dos membros da Geração Z reconhecem o problema, e reconhecem que é errado que as empresas desperdicem energia e causem poluição armazenando informações desnecessárias online - posicionamento que condiz com o desejo geracional de encontrar práticas sustentáveis na rotina das marcas que consomem.

Mesmo assim, 31% dos consumidores da Geração Z nunca tentaram encerrar contas não utilizadas. Neste sentido, as explicações mais abraçadas se baseiam no fato de que tais contas não importa para eles pessoalmente (33%), enquanto 23% afirmam que não o fazem porque simplesmente não têm tempo.

 Leia também: O jovem mídia: como captar a atenção da Geração Z?

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme