MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Contas digitais abandonadas pela Geração Z impactam negativamente o meio ambiente

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

12 de jun. de 2023

CATEGORIA

Notícias

60% dos consumidores da Geração Z mantêm contas em serviços online que não usam mais. É o que indica uma pesquisa conduzida pela Veritas Technologies. O número supera com folga os 23% de consumidores com mais de 65 anos que, por algum motivo, possuem contas digitais abandonadas.

O estudo, batizado "Na nuvem, fora da mente", indica, também, uma lacuna de percepção disseminada entre a Geração Z que pode estar relacionada a um número maior de contas online não utilizadas: 51% dos zoomers não reconhecem o impacto ambiental das versões digitais de seus extratos bancários e de outros documentos relacionados à conta armazenados online.

Mas qual é o problema, afinal? Segundo Gustavo Leite, vice-presidente para a América Latina da Veritas Technologies, dados associados à contas inativas ficam parados em data centers, que são movidos principalmente a combustíveis fósseis e operam 24 horas por dia. Juntos, estes complexos respondem por 2% de todas as emissões globais de carbono – quase o mesmo que todo o setor aéreo.

Por outro lado, 44% dos membros da Geração Z reconhecem o problema, e reconhecem que é errado que as empresas desperdicem energia e causem poluição armazenando informações desnecessárias online - posicionamento que condiz com o desejo geracional de encontrar práticas sustentáveis na rotina das marcas que consomem.

Mesmo assim, 31% dos consumidores da Geração Z nunca tentaram encerrar contas não utilizadas. Neste sentido, as explicações mais abraçadas se baseiam no fato de que tais contas não importa para eles pessoalmente (33%), enquanto 23% afirmam que não o fazem porque simplesmente não têm tempo.

 Leia também: O jovem mídia: como captar a atenção da Geração Z?

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme