Como parceria com marca de donuts alavancou ações do McDonald’s Bruno Mello 2 de abril de 2024

Como parceria com marca de donuts alavancou ações do McDonald’s

         

Colaboração com a Krispy Kreme surpreendeu com resultados acima do esperado e deve assumir dimensão nacional nos Estados Unidos até o final de 2026

Como parceria com marca de donuts alavancou ações do McDonald’s
Publicidade

Após atravessar um quarto trimestre marcado por índices de vendas abaixo do esperado em 2023, o McDonald’s voltou a respirar no primeiro trimestre deste ano. Em março, uma parceria fechada com a Krispy Kreme provocou um salto de 1,7% nas ações da empresa na Bolsa de Nova York, enquanto a marca de donuts disparou mais de 28% nas 24 horas que sucederam o anúncio do acordo.

Os números obtidos através da parceria foram surpreendentes para ambos os lados. Josh Charlesworth, CEO da Krispy Kreme, comentou que a demanda pelos donuts durante o período de testes superou as expectativas do McDonald’s e da Krispy Kreme.

O núcleo da campanha explora a entrega de donuts frescos, recém-saídos do forno, aos restaurantes da McDonald’s na hora do café da manhã. Os donuts que não se esgotam durante o desjejum continuaram a ser vendidos ao longo dia, até se esgotarem.

A estratégia funciona como um lobby de desenvolvimento para o canal “Delivered Fresh Daily” (Entregue Fresco Diariamente), que ganhou alavancagem operacional através da densidade de distribuição proporcionada pela rede do McDonald’s.

A princípio, a oferta leva três opções de donuts às unidades participantes e está disponível em restaurantes localizados no Kentucky – estado escolhido para a testagem inicial da campanha – e em Indiana. A ideia, segundo Charlesworth, é estender a parceria a nível nacional até o final de 2026.

Publicidade

A parceria foi originalmente testada em cerca de 160 restaurantes nas áreas de Lexington e Louisville Kentucky no período piloto. Charlesworth disse que a demanda pelos donuts durante este período “superou” as expectativas do McDonald’s e da Krispy Kreme.

Leia também: CosMc’s, cafeteria espacial do McDonald’s, inicia operações nos Estados Unidos

João Branco - Clube Mundo do Marketing


Publicidade