MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Como parceria com marca de donuts alavancou ações do McDonald’s

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

2 de abr. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Após atravessar um quarto trimestre marcado por índices de vendas abaixo do esperado em 2023, o McDonald’s voltou a respirar no primeiro trimestre deste ano. Em março, uma parceria fechada com a Krispy Kreme provocou um salto de 1,7% nas ações da empresa na Bolsa de Nova York, enquanto a marca de donuts disparou mais de 28% nas 24 horas que sucederam o anúncio do acordo.

Os números obtidos através da parceria foram surpreendentes para ambos os lados. Josh Charlesworth, CEO da Krispy Kreme, comentou que a demanda pelos donuts durante o período de testes superou as expectativas do McDonald's e da Krispy Kreme.

O núcleo da campanha explora a entrega de donuts frescos, recém-saídos do forno, aos restaurantes da McDonald’s na hora do café da manhã. Os donuts que não se esgotam durante o desjejum continuaram a ser vendidos ao longo dia, até se esgotarem.

A estratégia funciona como um lobby de desenvolvimento para o canal “Delivered Fresh Daily” (Entregue Fresco Diariamente), que ganhou alavancagem operacional através da densidade de distribuição proporcionada pela rede do McDonald’s.

A princípio, a oferta leva três opções de donuts às unidades participantes e está disponível em restaurantes localizados no Kentucky - estado escolhido para a testagem inicial da campanha - e em Indiana. A ideia, segundo Charlesworth, é estender a parceria a nível nacional até o final de 2026.

A parceria foi originalmente testada em cerca de 160 restaurantes nas áreas de Lexington e Louisville Kentucky no período piloto. Charlesworth disse que a demanda pelos donuts durante este período “superou” as expectativas do McDonald's e da Krispy Kreme.

Leia também: CosMc’s, cafeteria espacial do McDonald’s, inicia operações nos Estados Unidos

João Branco - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme