Após atravessar um quarto trimestre marcado por índices de vendas abaixo do esperado em 2023, o McDonald’s voltou a respirar no primeiro trimestre deste ano. Em março, uma parceria fechada com a Krispy Kreme provocou um salto de 1,7% nas ações da empresa na Bolsa de Nova York, enquanto a marca de donuts disparou mais de 28% nas 24 horas que sucederam o anúncio do acordo.
Os números obtidos através da parceria foram surpreendentes para ambos os lados. Josh Charlesworth, CEO da Krispy Kreme, comentou que a demanda pelos donuts durante o período de testes superou as expectativas do McDonald's e da Krispy Kreme.
O núcleo da campanha explora a entrega de donuts frescos, recém-saídos do forno, aos restaurantes da McDonald’s na hora do café da manhã. Os donuts que não se esgotam durante o desjejum continuaram a ser vendidos ao longo dia, até se esgotarem.
A estratégia funciona como um lobby de desenvolvimento para o canal “Delivered Fresh Daily” (Entregue Fresco Diariamente), que ganhou alavancagem operacional através da densidade de distribuição proporcionada pela rede do McDonald’s.
A princípio, a oferta leva três opções de donuts às unidades participantes e está disponível em restaurantes localizados no Kentucky - estado escolhido para a testagem inicial da campanha - e em Indiana. A ideia, segundo Charlesworth, é estender a parceria a nível nacional até o final de 2026.
A parceria foi originalmente testada em cerca de 160 restaurantes nas áreas de Lexington e Louisville Kentucky no período piloto. Charlesworth disse que a demanda pelos donuts durante este período “superou” as expectativas do McDonald's e da Krispy Kreme.
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