MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Como a Visa aumentou a eficiência de campanhas de emissores e credenciadores

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

23 de fev. de 2024

CATEGORIA

Criatividade

Para ajudar emissores e credenciadores de cartões com campanhas de Marketing customizadas, a Visa desenvolveu o Visa Marketing Platform (VMP), uma plataforma que cria campanhas segmentadas e personalizadas de acordo com o comportamento transacional de cada consumidor. A tecnologia, criada em 2021, fornece insights a partir de dados fornecidos por bases cadastrais de programas de fidelidade e benefícios e também por informações compartilhadas por emissores e credenciadores seguindo rigorosamente os requerimentos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Estes insights são processados, organizados e direcionados por uma equipe de especialistas em Data Science, Marketing e Tecnologia que oferece o serviço de inteligência, permitindo a elaboração de jornadas de comunicação customizadas dentro da solução conforme a etapa do ciclo de vida de cada consumidor.

A solução registrou índices médios de abertura de e-mails de 20% e CTR que chegam a 40%. Neste período, a tecnologia também já realizou campanhas com mais de 10 emissores diferentes, chegando a 50 milhões de impactos (comunicações). “Com o Visa Marketing Platform, emissores e credenciadores encontram uma alternativa para realizar  suas campanhas e ações de Marketing com dois elementos básicos: e-mail do consumidor e informações da credencial de pagamento, que vêm com o devido consentimento para o uso desses dados”, afirma Carla Mita, vice-presidente de Marketing da Visa do Brasil.

Vice-presidente de Marketing da Visa do Brasil

A integração de diversas áreas da Visa para o desenvolvimento e implementação das estratégias é uma das estratégias que deu mais certo. O departamento de Marketing se dedica ao desenvolvimento criativo das campanhas e à tecnologia utilizada para sua ativação.

Já a inteligência de dados e segmentação da base, por exemplo, é realizada pela Visa Consulting & Analytics (VCA), braço de consultoria da Visa, que determina que tipo de público receberá quais mensagens e assegura que consumidores recebam campanhas totalmente customizadas, como ofertas especiais e conteúdo educativo, de acordo com seu perfil e hábitos de consumo

“O VMP é um exemplo claro de como a Visa tem trabalhado para melhor atender seus clientes, utilizando o que há de mais atual em data science, inteligência de mercado e tendências de Marketing. Unindo nossas expertises conseguimos atender as demandas dos emissores e credenciadores e chegamos ao consumidor final de forma mais direta, objetiva e estratégica”, conclui Mita.

Leia também: Rebranding polêmico transforma escuderia AlphaTauri em Visa Cash App RB

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Criatividade

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme