Inserida em um ambiente de negócios altamente competitivo, a Superbet faz investimentos na frente de Marketing para construir e solidificar a marca no Brasil. Além do apoio a grandes clubes do futebol nacional, como São Paulo e Fluminense, o foco estratégico da empresa passa pela diferenciação da marca e pela conexão emocional com o público.
Entrevistada por Bruno Mello para o CMO Summit 2024, Patrícia Prates, Diretora de Marketing da Superbet no Brasil, falou sobre algumas das estratégias que contribuem para a construção da marca. A profissional descreveu ações fora da esfera esportiva – plano de fundo para muitas casas do setor – como um diferencial competitivo importante.
De modo geral, a estratégia de diferenciação da Superbet passa por cinco pilares:
Patrocínios de Eventos e Ativações: A Superbet se destacou por ser a primeira marca de apostas a patrocinar grandes eventos de entretenimento, como o Lollapalooza e o Rock in Rio. Essas ativações visam associar a marca a experiências memoráveis e aumentar a visibilidade entre o público jovem.
Ativações em Shows: Em consonância com a dinâmica do primeiro pilar, a empresa também patrocinou shows de artistas renomados, como The Weeknd e Bruno Mars, criando espaços exclusivos para convidados, ampliando, assim, o awareness da marca em eventos de grande alcance.
Campanhas de Responsabilidade Social: A Superbet se envolveu em ações sociais, como a campanha de doação de sangue em parceria com a Fundação Pro Sangue, onde cedeu seu camarote para incentivar a doação.
Outro exemplo nesta frente é a campanha realizada em parceria com Adriana Araújo, Bronze nas Olimpíadas de Londres em 2012. Na ação, a marca comprou e devolveu a medalha conquistada pela atleta, gerando grande repercussão na mídia e fortalecendo sua imagem como apoiadora do esporte.
Conteúdo e Engajamento: A Superbet tem investido em conteúdos desenhados para ressoar emocionalmente com os torcedores, como a utilização de inteligência artificial para criar mensagens de figuras icônicas do esporte, como Telê Santana. Segundo Patrícia, essa ação gerou milhões de visualizações e engajamento nas redes sociais.
Métricas de Sucesso: A empresa monitora seu desempenho através de pesquisas de marca a cada dois meses, avaliando indicadores como top of mind, awareness espontâneo e engajamento positivo nas redes sociais. Esses dados ajudam a ajustar as estratégias de Marketing e a medir o crescimento da marca.
CMO Summit 2024
Durante a entrevista, Patrícia compartilhou detalhes sobre a ascensão do mercado de apostas no Brasil e compartilhou insights sobre o funcionamento do Marketing em um mercado cada vez mais competitivo. A conversa com a CMO poderá ser assistida na íntegra durante o CMO Summit 2024.
Neste ano, o maior evento focado em CMOs do Brasil, terá a participação de mais de 150 lideranças de Marketing. Pontuando conversas em mesas-redondas, entrevistas, palestras e workshops, os profissionais compartilharão insights e detalhes estratégicos sobre o mercado, oferecendo um panorama 360º sobre o presente e o futuro do setor.
As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site do CMO Summit 2024. Aberto a todos os interessados, o evento convida lideranças de Marketing, profissionais pioneiros do setor e todos os que trabalham direta ou indiretamente nesta área.
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