MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

CMO Summit 2024: conheça alguns dos palestrantes que participarão do evento

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 8 min

DATA

8 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

CMO Summit 2024: conheça alguns dos palestrantes que participarão do evento
CMO Summit 2024: conheça alguns dos palestrantes que participarão do evento
CMO Summit 2024: conheça alguns dos palestrantes que participarão do evento

Com mais de 150 palestrantes confirmados, o CMO Summit 2024 abre as portas para que líderes de Marketing atuantes nos mais diversos setores da indústria brasileira compartilhem insights, recomendações, dicas e aprendizados colecionados ao longo da carreira. 

Participando de palestras, entrevistas e rodas de conversas, os palestrantes também terão a oportunidade de falar sobre algumas das campanhas e ações de Marketing que movimentam as trincheiras das redes sociais. E, nesta frente, a diretora de Marketing do Duolingo no Brasil, Analigia Martins, tem muito a compartilhar.

Pós-graduada em Administração de Empresas pela Universidade de Harvard e Bacharel em Publicidade pela Fundação Cásper Líbero, Analigia construiu sólida autoridade no universo do Marketing ao longo de 25 anos de atuação, especialmente na área de educação.

Na liderança do Marketing da plataforma educacional desde 2020, a profissional é responsável, entre outras coisas, por aumentar a notoriedade e o crescimento do Duolingo no país. Para isso, a Analígia deposita significativa confiança nos mascotes Duo e Lily, protagonistas de postagens e ações celebradas pelo público nas redes sociais. 

Veja, abaixo, outros palestrantes que passarão pelo CMO Summit 2024:

André Britto

CMO na Bauducco desde 2022, André Britto é o maestro responsável pela regência de um time de 70 pessoas. O profissional trabalha para evoluir uma das marcas mais tradicionais do país em uma estratégia de rebranding desenhada para chacoalhar todas as esferas de negócio e pontos de contato.

Ao longo da carreira, André acumula mais de 20 anos de experiência em empresas líderes de diferentes categorias de FMCG (Danone, Mondelez, BRF e Bauducco). O profissional é Bacharel em Administração de Empresas pela USP e MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, com módulo de extensão na Kellogg Management School - Chicago/USA.

Antônio Augusto Santos

Antônio Augusto é Consumer Marketing Director na Unilever. Com passagens pela Localiza&Co, Coca-Cola, Souza Cruz, Lafarge e Petronas, o profissional se especializou em gestão de marcas, lançamento de produtos e serviços, aquisição de cliente e CRM com metodologias ágeis de marketing e growth.

Professor de Marketing na Fundação Dom Cabral, estudou no IMD em Lausanne e HEC Paris. Em sua passagem pelo CMO Summit 2024, abordou, entre outros tópicos, a relevância crucial do CRM para as operações que trabalham com cadeias de produtos de bens de consumo de massa.

Camila Novaes

Desde 2022, Camila Novaes ocupa a cadeira de Client Marketing Director na Visa. Responsável por desenvolver estratégias, elaborar e executar planos de Marketing para emissores, a profissional lidera, também, a área de Inclusão e Diversidade, assumindo a responsabilidade por temas de I&D focados em etnia, raça, gênero, LGBTQI+, pessoas com deficiência, gerações e classe social.

Além da experiência construída na Visa, seu local de trabalho desde 2016, Camila expandiu sua bagagem de Marketing ao longo de sua atuação em grandes empresas como Sony – por onde passou duas vezes – Cielo e White Martins.

Graduada em Relações Públicas, Publicidade e Comunicação Aplicada pela UNESP, Camila ampliou sua competência teórica com o MBA em International Business na Fundação Getúlio Vargas e com o curso de habilidades essenciais para líderes emergentes ministrado pela Harvard.

Camila Yu Mateus

Camila Yu Mateus é CMO da JLR para o Brasil, responsável pela estratégia de Marketing das marcas de luxo moderno Range Rover, Defender, Discovery e Jaguar, e coleciona mais de 18 anos de experiência em Marketing dentro de grandes empresas globais.

Antes de ingressar na JLR, foi Head de Marketing na Unilever, contribuindo para a expansão da marca Omo Lavanderia. Entre os principais reconhecimentos da executiva estão o Festival Cannes Lions 2018, com 3 Leões pela campanha Live Reviews (Brand Experience & Activation e Outdoor), e 3 Leões na edição de 2019 pela campanha de vendas da Competitor (Media, PR e Outdoor).

Em sua participação no CMO Summit, Camila abordou a relevância do digital para a operação da JLR. Ela explicou que o exercício de seguir a “pegada” do consumidor – expectativas, anseios, vontades – ajuda a encaixar com precisão os elementos digitais em diferentes pontos da jornada, aprimorando a experiência final.

Gustavo Segre

CMO da SAP desde fevereiro de 2022, Gustavo Segre entrou na companhia há nove anos. Desde então, passou por cargos na área de Marketing do Brasil e da América Latina, chegando a assumir a diretoria de Marketing da região.

Acumula mais de 25 anos de experiência em empresas de tecnologia B2B, como Oracle, HP e Compaq. É formado em administração pela FAAP, possui MBA em Marketing pela USP e especializações internacionais em Gestão e Negócios pela Hyper Island, London Business School e HSM University.

Igor Puga

Jornalista e pós-graduado em estatística aplicada, Igor tem no currículo passagens pelas agências Publicis, JWT, África e DM9. Foi sócio do grupo TBWA no Brasil, fundando a agência digital ID\TBWA, onde atuou durante 8 anos.

No mercado de plataformas digitais, Igor trabalhou no iG e no Terra. Foi CMO do Santander por 8 anos e agora é vice-presidente de marketing da Zamp, que controla Burger King, Popeyes e Starbucks no Brasil.

Jonathan Melo

Jonathan Melo é Diretor de Marketing da Zoho Brasil e acumula passagens por grandes empresas de Tecnologia e Telecom como Head de Marketing. Foi responsável pela unificação da marca Net2Phone na América Latina e atualmente é responsável pelo go-to-market da Zoho no Brasil.

João Branco

Eleito pela Forbes um dos dez melhores profissionais de Marketing do Brasil, João Branco se destacou no mercado como o Vice-Presidente de Marketing do McDonald's, liderando o time que bateu todos os recordes da história do "Méqui" no país.

Um dos executivos mais influentes do Brasil, João é professor e colunista na Forbes, Exame e UOL. Autor do livro best-seller "Dê Propósito" e do livro "Desmarketize-se”.

Leonardo Queiroz

Na Cogna desde 2018, Leonardo é Sócio e Vice-Presidente de Crescimento. Formado em Economia pela Universidade de Brasília e mestre em Administração pela Universidade Positivo e em Negociação pela Harvard Business School, possui mais de 20 anos de experiência em gestão de negócios, com especialidade em planejamento estratégico, vendas, Marketing, novos negócios e operações.

Marcel Bueno

Diretor de Marketing, Vendas e Serviços na Ford Motor Company, onde atua há mais de 20 anos, Marcel é formado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atualmente, o profissional se destaca pela gestão de Marketing e vendas, planejamento de negócios, varejo e CRM.

A gestão de Bueno coincidiu com uma das mais importantes decisões operacionais já tomadas pela Ford em toda a sua história. Quebrando paradigmas um tanto simbólicos, a empresa decidiu “abandonar” a produção nacional de veículos de passeio e passou a focar em mercados mais lucrativos, com maior potencial de crescimento, como picapes e SUVs.

O tema foi abordado pelo Diretor de Marketing em entrevista concedida a Tiago Magnus. Durante a conversa, Bueno falou sobre os desafios de reposicionar uma marca tradicional, o papel crucial do CRM para a comunicação moderna e a construção de boas experiências como um conector entre marcas e clientes.

Marina Landherr

Marina Landherr é criativa por formação e paixão. Trabalha com comunicação há mais de 15 anos e já atuou gerenciando times criativos em agências e clientes. Atualmente lidera o time de Creative Lab Brasil no TikTok e fala de como pensar publicidade e conteúdo para a plataforma utilizando a criatividade como ferramenta para romper qualquer barreira.

Marcelo Bronze

Atual Diretor de Marketing da Danone Brasil, Marcelo Bronze acumula mais de 20 anos de experiência na área, construída através de sua atuação em empresas líderes de FMCG, como Nestlé, Mondelēz, e Mars.

Ao longo de sua jornada profissional, Bronze se especializou em competências como gestão de negócios de ponta a ponta, construção de marca e ativação integrada, digital, design thinking, ESG, inovação, planejamento estratégico, design de processos e liderança de pessoas.

Pablo Toledo

Diretor de Marketing e Comunicações na BYD, Pablo Toledo descreve a si mesmo como um contador de histórias. O gosto pela nobre arte da narrativa foi refinado durante a longa carreira construída pelo profissional na televisão, sobretudo em sua passagem de quase 16 anos pela Record TV.

À frente do Marketing da operação chinesa no Brasil, o jornalista graduado pela PUC-SP acredita que a transição global dos veículos movidos a combustíveis fósseis aos carros elétricos é a próxima grande história a ser contada.

Rodrigo Farah

Head da área de Brand e Live commerce da Shopee, Rodrigo Farah é formado em jornalismo e economia, ambos pela Universidade Mackenzie. Há mais de 15 anos no mercado, o profissional acumula experiências nas áreas de branding, growth e Marketing digital.

Na Shopee, Farah lidera as áreas de Mídia, Produção e Planejamento Criativo, sendo responsável pela concepção de campanhas online e offline. Durante sua participação no CMO Summit, o profissional detalhou estratégias que levaram a um aumento de dez vezes no faturamento de lives dentro da Shopee em 2024.

Farah também trouxe dicas e recomendações para comerciantes que pensam em começar a vender na plataforma e pontuou que o live shopping é uma prática acessível, disponível à maioria das pessoas – clientes ou vendedores – com acesso à internet.

Roger Corassa

Atual Vice Presidente de vendas, Marketing e pós-vendas na Volkswagen do Brasil, Roger tem 30 anos de experiência na indústria automotiva, transitando entre áreas comerciais e financeiras de diferentes regiões e em diversas posições. O profissional é formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Marketing e com especialização em gestão de redes de distribuição.

Thais Azevedo

Ao longo de 15 anos, Thais Azevedo construiu uma carreira sólida e muito diversa em empresas de bens de consumo, como BRF e Unilever, e também em empresas de e-commerce, como a Netshoes.

No Uber Eats, ficou 4 anos e participou de toda a construção e consolidação do serviço de delivery de comidas desde a sua chegada ao Brasil. Em sua jornada, Thaís traz na bagagem ampla experiência no segmento de tecnologia e serviços de entrega.

A lista completa de palestrantes pode ser consultada no site do CMO Summit.

Leia também: Com “indique e ganhe”, CMO Summit 2024 oferece recompensas para participantes

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme