MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Spoiler CMO Summit: Ford se reposiciona para atrair novos públicos

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

7 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Spoiler CMO Summit: Ford se reposiciona para atrair novos públicos
Spoiler CMO Summit: Ford se reposiciona para atrair novos públicos
Spoiler CMO Summit: Ford se reposiciona para atrair novos públicos

Nos últimos anos, a Ford vem implementando uma mudança significativa em sua estratégia de Marketing. Aos poucos, a tradicional montadora se reposiciona para acompanhar e atrair novos públicos. Quebrando paradigmas um tanto simbólicos, a empresa decidiu “abandonar” a produção regional de veículos de passeio e passou a focar em mercados mais lucrativos, com maior potencial de crescimento, como picapes e SUVs.

Além disso, a Ford tem investido em experiências de marca mais imersivas e personalizadas, utilizando tecnologia e inteligência artificial para entender melhor o comportamento dos consumidores. Isso inclui uma comunicação mais segmentada e o uso de canais digitais para interagir com os clientes de maneira mais eficaz, conectando comunidades específicas através de estratégias como o Marketing de influência e a presença em eventos pontuais.

Em entrevista concedida a Tiago Magnus no CMO Summit 2024, Marcel Bueno, diretor de Marketing na Ford, explicou que essas mudanças têm resultado em um aumento significativo nas vendas e na conquista de novos clientes.

O profissional ressaltou que, atualmente, a comunicação não pode ser standard: é preciso falar direto com o cliente levando conteúdo relevante na forma preferida por ele e no horário que ele mais gosta de consumir novas postagens.

A íntegra da conversa com Marcel Bueno poderá ser acessada por todos os inscritos no CMO Summit 2024. O maior evento focado em CMOs do Brasil acontece nos dias 15, 16 e 17 de outubro e as inscrições podem ser feitas no site.

Leia também: CMO Summit 2024: inscrições abertas para marcas e profissionais de Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme