Nos últimos anos, a Ford vem implementando uma mudança significativa em sua estratégia de Marketing. Aos poucos, a tradicional montadora se reposiciona para acompanhar e atrair novos públicos. Quebrando paradigmas um tanto simbólicos, a empresa decidiu “abandonar” a produção regional de veículos de passeio e passou a focar em mercados mais lucrativos, com maior potencial de crescimento, como picapes e SUVs.
Além disso, a Ford tem investido em experiências de marca mais imersivas e personalizadas, utilizando tecnologia e inteligência artificial para entender melhor o comportamento dos consumidores. Isso inclui uma comunicação mais segmentada e o uso de canais digitais para interagir com os clientes de maneira mais eficaz, conectando comunidades específicas através de estratégias como o Marketing de influência e a presença em eventos pontuais.
Em entrevista concedida a Tiago Magnus no CMO Summit 2024, Marcel Bueno, diretor de Marketing na Ford, explicou que essas mudanças têm resultado em um aumento significativo nas vendas e na conquista de novos clientes.
O profissional ressaltou que, atualmente, a comunicação não pode ser standard: é preciso falar direto com o cliente levando conteúdo relevante na forma preferida por ele e no horário que ele mais gosta de consumir novas postagens.
A íntegra da conversa com Marcel Bueno poderá ser acessada por todos os inscritos no CMO Summit 2024. O maior evento focado em CMOs do Brasil acontece nos dias 15, 16 e 17 de outubro e as inscrições podem ser feitas no site.
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