A Jaguar Land Rover (JLR) está integrando experiências digitais e físicas para seus clientes de maneira holística, tratando o digital como parte essencial da jornada do cliente, em vez de um elemento separado. Em entrevista concedida a Bruno Mello no CMO Summit 2024, Camila Yu Mateus, Marketing and Growth Executive da JLR, explicou que o exercício de seguir a “pegada” do consumidor ajuda a encaixar com precisão elementos digitais em diferentes pontos da jornada do consumidor.
Neste panorama, o digital extrapola sua função como ferramenta de Marketing e passa a ser parte intrínseca da vida cotidiana dos clientes, que são altamente conectados e esperam que as marcas estejam na vanguarda da tecnologia e inovação.
Por isso, prosseguiu Camila, o digital faz parte do dia-a-dia e da narrativa idealizada pela JLR. “Quando a gente olha para dentro das construções, existem princípios, como o do luxo moderno, que acompanham o nosso cliente, até pelo posicionamento que a gente quer trazer com as nossas marcas. Falamos com pessoas que gostam da novidade e estão ali, acompanhando a cadeia de adoção de novas tecnologias”, pontuou.
As citadas construções contribuem para a construção de uma conexão emocional com os clientes, que passam a reconhecer as criações da JLR como produtos que fazem parte de suas histórias e jornadas pessoais. Durante a entrevista no CMO Summit 2024, Camila Yu Mateus trouxe mais detalhes sobre as experiências digitais idealizadas pela JLR e abordou processos de reposicionamento que impactaram a empresa nos últimos três anos.
Neste ano, o maior evento focado em CMOs do Brasil, terá a participação de mais de 150 lideranças de Marketing. Pontuando conversas em mesas-redondas, entrevistas, palestras e workshops, os profissionais compartilharão insights e detalhes estratégicos sobre o mercado, oferecendo um panorama 360º sobre o presente e o futuro do setor.
As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site do CMO Summit 2024. Aberto a todos os interessados, o evento convida lideranças de Marketing, profissionais pioneiros do setor e todos os que trabalham direta ou indiretamente nesta área.
O CMO Summit 2024 acontece de forma online e gratuita nos dias 15, 16 e 17 de outubro.
Leia também: Spoiler CMO Summit! Do Gympass ao Wellhub: a escolha de um nome para o pós-reposicionamento
COMPARTILHAR ESSE POST