Em franco crescimento global, o live commerce aparece como uma das principais forças que ditarão o comércio digital nos próximos anos. Projeções apontam que, no ano que vem, a modalidade movimentará U$ 800 bilhões em todo o mundo.
No Brasil, a Shopee tem registrado boas experiências com as transmissões – próprias e de lojistas parceiros. Em entrevista ao CMO Summit 2024, Rodrigo Farah, Head of Brand and Live Commerce na Shopee Brasil, afirmou que o faturamento de lives dentro da plataforma aumentou dez vezes em 2024.
Segundo o executivo, isso se deve a uma matemática simples: os vendedores estão fazendo mais lives e as pessoas estão mais dispostas a assistí-las. Em função disso, o live commerce já aparece como um dos principais canais de vendas na Shopee.
De olho no potencial da modalidade, além de intermediar a relação cliente-vendedor, a plataforma atua na capacitação dos lojistas, contribuindo para a melhoria da qualidade geral das transmissões. “Entramos com diversas trilhas de conhecimento sobre boas práticas de oratória, como escolher as imagens, como filmar, o que falar, como responder às dúvidas dos usuários”, explica Farah.
Durante a entrevista concedida a Bruno Mello, o executivo trouxe dicas e recomendações para comerciantes que pensam em começar a vender na plataforma e pontuou que o live shopping é uma prática acessível, disponível à maioria das pessoas – clientes ou vendedores – com acesso à internet.
CMO Summit 2024
Neste ano, o maior evento focado em CMOs do Brasil, terá a participação de mais de 150 lideranças de Marketing. Pontuando conversas em mesas-redondas, entrevistas, palestras e workshops, os profissionais compartilharão insights e detalhes estratégicos sobre o mercado, oferecendo um panorama 360º sobre o presente e o futuro do setor.
As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site do CMO Summit 2024. Aberto a todos os interessados, o evento convida lideranças de Marketing, profissionais pioneiros do setor e todos os que trabalham direta ou indiretamente nesta área.
O evento acontece nos dias 15, 16 e 17 de outubro e é realizado por TD, Zoho Marketing Plus, LinkedIn, Exame e Mundo do Marketing.
Leia também: CMO Summit 2024: inscrições abertas para marcas e profissionais de Marketing
COMPARTILHAR ESSE POST