MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Spoiler CMO Summit: o papel do CRM na operação da Unilever

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

8 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Spoiler CMO Summit: o papel do CRM na operação da Unilever
Spoiler CMO Summit: o papel do CRM na operação da Unilever
Spoiler CMO Summit: o papel do CRM na operação da Unilever

O termo “jornada” é corriqueiro na rotina de profissionais de Marketing e vendas. Afinal, seu pleno significado pode ser utilizado para descrever várias progressões estratégicas que demandam atenção diária, como por exemplo, o percurso de uma mensagem por diferentes canais de distribuição.

Neste recorte, poucas ferramentas são tão importantes quanto o CRM. Em entrevista concedida a Bruno Mello no CMO Summit, Antônio Augusto Santos, Diretor de Marketing de Consumo na Unilever Brasil, explicou que em cadeias de de produtos de bens de consumo de massa, é crucial que todos os dados dos diferentes atores sejam integrados.

Para isso, é preciso que as empresas adotem pontos de vista que contemplam ângulos além da visão do cliente final. “A leitura do CRM deve incluir todos os atores envolvidos em uma jornada, como distribuidores, equipes de vendas e pontos de uso dos produtos. Isso permite que a mensagem certa seja entregue no momento certo para cada elo da cadeia”, disse Santos.

Este cuidado é bem-vindo sobretudo em cadeias de produtos de bens de consumo de massa, como as da Unilever, que muito se beneficiam de uma integração completa dos dados dos atores que participam de cada elo. Assim, o CRM se transforma em uma base para a construção de uma estratégia de canais de distribuição eficaz, possibilitando a coleta e análise de dados que ajudam a otimizar a comunicação e a oferta de produtos. 

A íntegra da entrevista com Antônio Augusto Santos faz parte da programação do CMO Summit 2024. O maior evento focado em CMOs do Brasil começa no próximo dia 15 e as inscrições continuam abertas no site

Leia também: Spoiler CMO Summit: Ford se reposiciona para atrair novos públicos

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme