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Casas Bahia retoma assinatura "Dedicação total a você". Entenda posicionamento

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Tempo de Leitura 3 min

DATA

4 de set. de 2023

CATEGORIA

Branding

O anúncio em vídeo de Fabiano Augusto de que estaria de volta às Casas Bahia movimentou não apenas as redes sociais, como também as rodas de conversa entre profissionais de Marketing. O resgate à nostalgia já é uma estratégia bastante utilizada, no entanto, a marca além de retomar o garoto-propaganda, também resgatou um dos principais e mais históricos slogans da comunicação brasileira, o “Dedicação Total a Você”.

A varejista passa a utilizar novamente a mensagem que sempre norteou e movimentou a companhia. Ela firma assim, sua Dedicação Total àqueles que nunca esqueceram o que a Casas Bahia representa na vida dos brasileiros. Além disso, remete a memórias importantes da relação da marca com o consumidor, como a criação do carnê, que possibilita a compra a prazo, mesmo para quem não tem conta bancária. “A campanha foi exibida no intervalo do Fantástico, no último dia 3.

“Somos o que somos, porque somos ’Dedicação total a você’. Esse é um marco na história da Casas Bahia. Além de fazer parte da vida dos brasileiros – sejam eles clientes ou colaboradores - a comunicação reforça um dos principais pilares da companhia, que é manter o cliente no centro de toda a nossa estratégia de transformação”, destaca Renato Franklin, CEO da Via.

Mote da Campanha

A campanha chega para reforçar o prestígio da marca e a jornada estratégica do negócio – a da dedicação – destacando suas principais fortalezas, como o foco no atendimento ao cliente, por meio dos mais de 15 mil vendedores, acesso a crédito e negociações facilitadas.

“Foi a partir de uma análise criteriosa e, sobretudo, da pesquisa de opinião com os clientes de diferentes regiões do Brasil, que decidimos por essa retomada. A nossa missão é nos conectarmos com os nossos consumidores, porque queremos entender as suas necessidades, para vender o que eles precisam. A Casas Bahia nunca deixou de se dedicar totalmente à satisfação dos clientes, mas era preciso resgatar essa conexão e essa mensagem que, na verdade, também nunca saiu da memória das pessoas que compram e frequentam a Casas Bahia”, destaca Vivian Zwir, diretora de Marketing da Casas Bahia.

Para comunicar o posicionamento, a estratégia 360, criada pela equipe de marketing da Casas Bahia, em parceria com a agência Pullse, do Grupo Dreamers, conta com plano de mídia online e offline, a nível nacional, além de uma grande estratégia de social media. A campanha conta com a volta de outra referência muito lembrada pelos clientes da marca, Fabiano Augusto, o garoto propaganda mais conhecido no varejo brasileiro e que, durante 18 anos, esteve à frente das campanhas da Casas Bahia.

Ele vai reaparecer, primeiramente, em cinco vídeos teasers com a provocação “#VaiPraOndeFabiano”, e, na sequência, em toda a comunicação oficial da campanha, revelando a grande novidade.

“A força da marca Casas Bahia é impressionante, durante o trabalho de planejamento isso ficou evidente. Nossa primeira grande missão é resgatar a potência da marca. Para isso, estamos usando toda a experiência de varejo do time Pullse - que lidera esse projeto dentro do Grupo Dreamers -, utilizando toda a tecnologia de suas plataformas proprietárias, Aceleraí, Multiplica e Geo Fast, além de toda expertise da Convert para performance e estratégia digital”, ressalta Allan Barros, CEO da Pullse.

"Para o Grupo Dreamers é uma honra ser parceiro de negócios dessa nova fase de uma marca tão icônica quanto Casas Bahia. Vamos usar a sinergia e complementariedade das nossas empresas para elevar ainda mais esse legado e, claro, trazer resultados positivos para o cliente", complementa Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Dreamers.

Leia também: Rebranding em pauta: o que leva as empresas a repaginar o visual?

Ipiranga

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Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

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