Canais digitais pagos sofrem com muito ceticismo da parte de Founders, mas isso faz sentido? Eu acredito que não e coloquei neste artigo algumas razões. Mas vou escrever de forma a deixar claro o que não funciona nas campanhas primeiro para, com isso, deixar óbvia a minha conclusão final.
Não funciona falar com “multidões sem filtro”! Isso favorece os canais digitais pagos, onde normalmente temos a capacidade de segmentar grupos menores de forma flexível, atingir as pessoas certas com a ajuda dos algoritmos e dessa forma crescer de forma sustentável.
Não funciona e é caro impactar quem não está no momento certo da jornada de decisão!
Isso também é muito favorável aos canais digitais pagos, especialmente quando podemos ter sinais específicos de intenção de compra.
Não funciona ter uma mensagem genérica! Os canais digitais pagos permitem customizar a mensagem para segmentos diferentes, para argumentos de compra diferentes e para muitas outras variáveis relevantes.
Não funciona convencer o potencial cliente e depois a jornada ser “péssima”! Os canais digitais pagos costumam estar “mais perto” da compra em todas as formas - menos tempo, menos cliques, menos Kms para fazer, menos custos associados, etc.
Não funciona um canal pequeno, impossível de escalar! Os canais digitais pagos,
principalmente as grandes plataformas, são muito escaláveis e permitem atingir audiências de dezenas de milhões de pessoas se necessário.
Não funciona anunciar e não conseguir medir resultado! Bingo!! Os canais digitais pagos ajudam muito nisso, em muitos casos até são chamados de canais de “performance”.
É quase um … pessoa certa, na hora certa, com a mensagem certa pelo canal certo e através da jornada certa, conseguindo medir resultado e que possa escalar.
Ou seja, canais digitais pagos funcionam SE FEITOS DA FORMA CERTA.
E para fazer da forma certa existem muitas soluções no mercado, especialmente quando têm por trás equipes profissionais e de alta qualidade.
*João Gonçalves é CEO da JoGo
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