MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Campanhas relacionadas ao Dia das Crianças devem aumentar 10% na TV aberta

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

11 de out. de 2023

CATEGORIA

Criatividade

O impacto com notícias, propagandas, campanhas nas TVs e informações nas redes sociais sobre o Dia das Crianças é tradicional no mês de outubro. Uma pesquisa da plataforma de inteligência de Mídia, a TUNAD, apontou que as inserções de TV aberta de campanhas relacionadas ao Dia das Crianças já vinham de forte crescimento entre os anos de 2021 e 2022. Comparando com as inserções de Setembro e Outubro de 2023, a tendência desse ano é um aumento de 10% no número de inserções na TV Aberta de marcas com campanhas relacionadas ao Dia das Crianças, sendo o grande impulsionador, o Varejo.

Marcas como “Mercado Livre”, “Havan” e “Jequiti” estiveram fortemente presentes no ano passado, rompendo as médias dos anos anteriores, e a tendência é que continuem fortemente este ano, alavancando o número de inserções e lifts gerados pela marca no Google.

Analisando o período de 5 a 12 de Outubro de cada ano, enquanto no ano de 2021 foram no total 1.230 inserções na TV aberta relacionadas ao Dia das Crianças nas principais praças auditadas pela Tunad, em 2022, esse número aumentou para 2.717, ou seja, um aumento percentual de mais de 120%.

Marcas que mais investem A marca responsável por alavancar esse número foi o “Mercado Livre”, que em 2022 teve um total de 1.675 inserções relacionadas ao Dia das Crianças. Essas inserções geraram bons resultados de lifts pela busca pela marca no Google: mais de 45 mil buscas acima da média (utilizando como baseline a média de cinco minutos antes).

Marcas como “Havan” e “Dolly” aumentaram também significativamente sua presença no Dia das Crianças do ano de 2021 para 2022, com a Havan aumentando em mais de 160% o número de inserções e a Dolly aumentando 86%.

Leia também: Mais da metade dos brasileiros fará compras para o Dia das Crianças em lojas físicas

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Criatividade

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme