O impacto com notícias, propagandas, campanhas nas TVs e informações nas redes sociais sobre o Dia das Crianças é tradicional no mês de outubro. Uma pesquisa da plataforma de inteligência de Mídia, a TUNAD, apontou que as inserções de TV aberta de campanhas relacionadas ao Dia das Crianças já vinham de forte crescimento entre os anos de 2021 e 2022. Comparando com as inserções de Setembro e Outubro de 2023, a tendência desse ano é um aumento de 10% no número de inserções na TV Aberta de marcas com campanhas relacionadas ao Dia das Crianças, sendo o grande impulsionador, o Varejo.
Marcas como “Mercado Livre”, “Havan” e “Jequiti” estiveram fortemente presentes no ano passado, rompendo as médias dos anos anteriores, e a tendência é que continuem fortemente este ano, alavancando o número de inserções e lifts gerados pela marca no Google.
Analisando o período de 5 a 12 de Outubro de cada ano, enquanto no ano de 2021 foram no total 1.230 inserções na TV aberta relacionadas ao Dia das Crianças nas principais praças auditadas pela Tunad, em 2022, esse número aumentou para 2.717, ou seja, um aumento percentual de mais de 120%.
Marcas que mais investem A marca responsável por alavancar esse número foi o “Mercado Livre”, que em 2022 teve um total de 1.675 inserções relacionadas ao Dia das Crianças. Essas inserções geraram bons resultados de lifts pela busca pela marca no Google: mais de 45 mil buscas acima da média (utilizando como baseline a média de cinco minutos antes).
Marcas como “Havan” e “Dolly” aumentaram também significativamente sua presença no Dia das Crianças do ano de 2021 para 2022, com a Havan aumentando em mais de 160% o número de inserções e a Dolly aumentando 86%.
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