MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Busca de presentes para o Dia dos Pais já movimenta canais online e offline

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

5 de jul. de 2024

CATEGORIA

Criatividade

Estratégias omnichannel nunca foram tão relevantes quanto são agora, e as datas sazonais, como o próximo Dia dos Pais, ajudam a entender o porquê: enquanto 64% dos entrevistados pela Opinion Box pretendem utilizar os sites para buscar o presente ideal, 48% levarão a procura às lojas físicas.

De modo geral, a pesquisa aponta que 59% dos entrevistados têm a intenção de presentear no dia 11 de agosto. Esta vontade, aliás, está movendo os consumidores a agir antes do esperado: 26% dos respondentes declararam já estar pesquisando produtos para a ocasião, e outros 39% pretendem começar a procurar por presentes nos 30 dias que antecedem a data.

A projeção de buscas precoces cria espaço para que as marcas saiam na frente ao antecipar os planos de vendas para a data, em especial, as promoções. Isso porque “bons preços/promoções” foram citados por 33% dos entrevistados como o principal motivador de escolha de uma loja durante o processo de compra.

Curiosamente, outros fatores, como a garantia de qualidade do produto (11%) e a afinidade com uma loja já conhecida (8%), não foram endossados pelos entrevistados. O panorama descreve um consumidor assustado, disposto a dar passos mais cautelosos como uma resposta às intempéries econômicas. A maioria dos respondentes (33%) planeja gastar valores que variam entre R$101 e R$200.

Por outro lado, entre os motivos que os fariam desistir de uma compra, os entrevistados citaram a falta de confiança em uma loja ou site (53%), taxas de frete ruins (50%), avaliações negativas no site ou nas redes sociais (49%), notas baixas em sites de reputação (48%) e falta de detalhes sobre os produtos (47%), como os principais.

O setor de moda e acessórios segue liderando a categoria de produtos mais buscados para a ocasião, citada por 47% dos consumidores. Fecham o Top 3: esportes (24%), beleza e cosméticos (22%), eletrônicos e informática (20%) e alimentos e bebidas (20%).

Leia também: Criatividade marca a produção de campanhas inéditas para o Dia dos Pais

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Criatividade

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme