MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Brasileiros se consideram criativos e querem aprimorar habilidades em design

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

30 de jun. de 2023

CATEGORIA

Branding

É preciso ser criativo para encontrar uma definição para a criatividade, considerada um talento nato por uns e adquirido para outros. No entanto, dentro deste mundo de possibilidades e definições, uma coisa é certa: 76% dos brasileiros se consideram criativos, e a crescente influência da tecnologia está contribuindo para o desenvolvimento profissional em campos como a comunicação visual.

O dado foi divulgado em um estudo publicado pelo Canva em parceria com o Ipsos, que aponta outros insights sobre a relação do brasileiro com as artes gráficas. Nesse sentido, 66% dos brasileiros se sentem confiantes em suas habilidades de design gráfico, o que indica que essa competência vai além da criação de imagens visuais.

Além disso, os resultados obtidos pela pesquisa revelam que 95% dos brasileiros têm interesse em aprimorar suas habilidades de design, refletindo o desejo de expandir conhecimentos nessa área e explorar todo o seu potencial.

O alto nível de interesse no setor pode dar origem a diferentes oportunidades e transformações. Para o Diretor do IED Brasil, Gianfranco Pisaneschi, o pensamento voltado para o design nas diferentes esferas profissionais ainda é algo novo, mas extremamente necessário em um cenário atual de problemas complexos e uma visão cartesiana focada, que não consegue solucioná-los.

Pisaneschi prossegue, ressaltando que ao aplicar o design no cotidiano, os brasileiros têm a oportunidade de melhorar não apenas a estética de ambientes e produtos, mas também de impactar positivamente a sociedade.

Nesta lógica, as habilidades criativas tornam-se poderosas ferramentas para promover a sustentabilidade, aprimorar a experiência do usuário e criar espaços e produtos mais funcionais e visualmente agradáveis, criando, no processo, conexões mais significativas com o humano, peça central do futuro do design.

Leia também: 89% dos brasileiros concordam que a IA pode aumentar a criatividade

 

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Branding

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme