MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Brasileiros preferem receber publicidade em canais de mídia offline

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

15 de set. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Peças publicitárias fazem parte da paisagem urbana de pequenas e grandes cidades. Agrupando elementos como banners, outdoors, cartazes e afins, a chamada mídia Out of Home (OOH) possui taxa de visualização 15% maior e 42% mais engajamento, segundo dados de uma pesquisa feita pela GALERIA.ag e a JCDecaux.

No entanto, não basta sair e colar cartazes ao longo da via mais movimentada da cidade. Tal como acontece no ambiente digital, as peças publicitárias físicas também precisam apresentar diferenciais para se destacar entre as demais e conquistar a atenção do consumidor.

Um bom exemplo disso é a campanha “Oferta da Hora”, do Supermercado Mundial, lançada na zona sul do Rio de Janeiro. Utilizando relógios digitais espalhados pelas vias da região, a empresa vai utilizar os horários exibidos pelos dispositivos para anunciar preços especiais de alguns de seus produtos.

No intuito de aumentar o contato da marca com o público, as peças serão colocadas a ação mostrará cinco ofertas por dia, que serão exibidas em relógios de rua ao longo do trajeto de algumas lojas do Mundial durante um minuto cada.

O movimento do Supermercado Mundial vai “contra” a corrente dos especialistas em Marketing para se alinhar ao gosto dos consumidores. Isso porque os clientes preferem pontos de contato presenciais para receber publicidade, enquanto a maioria dos profissionais de Marketing do Brasil estão mais inclinados para a mídia online, aponta uma pesquisa divulgada pela Kantar.

De acordo com os dados da pesquisa, os canais de mídia offline lideram o ranking de Ad Equity, e eventos patrocinados, ponto de venda e mídia exterior são os melhores meios de contato para criar boas experiências de recebimento de publicidade na percepção dos consumidores.

Sobre a preferência do consumidor, Maura Coracini, Diretora de Mídia & Digital da divisão Insights da Kantar, comenta que, passados todos os resquícios da pandemia de Covid-19, os brasileiros voltaram a ter experiências fora de casa têm valorizado mais o contato das marcas nos ambientes presenciais.

Leia também: Fundação do Câncer faz ação de OOH e com TV Globo para prevenção do HPV

Saraiva - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme