MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Brasileiros apontam bem-estar financeiro como fator crucial para o envelhecimento saudável

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

16 de jan. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Brasileiros apontam bem-estar financeiro como fator crucial para o envelhecimento saudável
Brasileiros apontam bem-estar financeiro como fator crucial para o envelhecimento saudável
Brasileiros apontam bem-estar financeiro como fator crucial para o envelhecimento saudável

Muitas são as recomendações para que uma pessoa chegue aos anos de prata com tranquilidade. Enquanto sugestões como a prática regular de exercícios físicos e a observação de dietas saudáveis são bastante populares, 45% dos brasileiros acreditam em marcas do setor financeiro como aliadas na busca por qualidade de vida ao longo do tempo.

É o que aponta o estudo “A Permanência da Impermanência”, conduzido pela Neura em parceria com a PiniOn. Apesar de a alimentação ser apontada como o principal fator para uma vida saudável, a credibilidade da indústria alimentícia é baixa. Apenas 37% dos entrevistados confiam nesse setor para oferecer o suporte necessário à jornada de envelhecimento.  

vida saudável

Para Carol Dantas, co-CEO do PiniOn, esse é um alerta direto para a indústria alimentícia. Embora as pessoas reconheçam a alimentação como essencial para a saúde e vitalidade, há uma desconfiança significativa sobre a capacidade do setor em oferecer soluções realmente eficazes.

O estudo aponta que 95% dos brasileiros acreditam que é possível se preparar para viver mais e melhor, e 80% já tomam medidas concretas para isso. Entre as práticas adotadas estão exercícios regulares, alimentação balanceada, cuidados com a saúde mental e atenção a hábitos de prevenção.  

exercícios regulares

A pesquisa também revelou a percepção de credibilidade de outros setores: enquanto 67% confiam na indústria de cosméticos, o setor financeiro conta com 45% de confiança. Em contrapartida, os planos de saúde aparecem com a menor credibilidade, com apenas 34%.  

Expectativas sobre o papel das marcas  

Enquanto 16% dos entrevistados desejam que as marcas abordem mais o tema da longevidade em suas comunicações e sejam mais inclusivas, 35% preferem que elas desenvolvam serviços que contribuam de fato para uma vida longa e saudável. Além disso, 32% destacaram a importância da transparência nas promessas de produtos.  

Em outro recorte, 86% dos brasileiros apontam aspectos como saúde e conhecimento como mais importantes do que a aparência física ao longo do tempo. No entanto, 43% afirmaram sentir pressão para manter uma aparência jovem, o que reforça a relevância das marcas de cosméticos, que aparecem em segundo lugar entre as menções espontâneas (13,8%).  

Na avaliação de André Cruz, fundador e CEO da Neura, os números demonstram que  consumidores já sabem o que precisam para viver melhor e por mais tempo. O grande desafio para a indústria é ir além da comunicação superficial e integrar esse propósito às suas ofertas de maneira autêntica e eficaz.

Leia também: Impermanência: reflexões sobre envelhecimento e novas maneiras de enxergar a vida

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme