MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Black Friday: Shopee, Amazon e Mercado Livre investem na TV para atrair clientes

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

8 de nov. de 2023

CATEGORIA

Criatividade

No universo do Marketing, o velho ditado “quem é rei nunca perde a majestade” adquire sentidos bastante únicos. No caso dos canais de divulgação escolhidos por grandes marcas de varejo para a Black Friday, por exemplo, a “rainha” televisão registra bons números ano após ano.

O número de anúncios relacionados à data na TV aberta cresceu 14,7% de 2021 para 2022, levando em conta as inserções dos 15 dias que antecederam o evento em ambos os anos, aponta um estudo recém-divulgado pela Tunad. Para a Black Friday deste ano, projeta-se uma continuidade dessa tendência com um crescimento estimado de 10% nas inserções em relação ao mesmo período de 2022.

O estudo aponta, também, que em 2022, a Shopee foi a marca que mais fez anúncios relacionados à Black Friday na TV aberta, atingindo um índice de participação de 16%. Outras marcas de varejo online, como Mercado Livre e Amazon, também estiveram fortemente representadas nos últimos dois anos em termos de inserções publicitárias relacionadas à data.

Em 2021, a Amazon foi responsável por 12% das inserções, elevando essa cifra para 14% em 2022. Por sua vez, o Mercado Livre aumentou sua participação de 7% em 2021 para 8% em 2022.

Em termos de "Uplifts" - aumento nas buscas por uma marca no Google - o Mercado Livre se destacou em 2022. No contexto de inserções publicitárias nas emissoras de TV Aberta de São Paulo, a companhia apresentou uma média de 261 buscas extras por inserção, seguida pela Shopee, com 195, e Amazon, com 140.

Leia também: Black Friday 2023 deve levar pelo menos 89% dos brasileiros às compras

Infracommerce - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Criatividade

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme