A Bauducco apresentou sua nova identidade visual e posicionamento, que buscam se conectar com uma nova geração de consumidores. Além da nova embalagem, a campanha inclui estratégias de brandlover. Uma delas foi a canção Magia Amarela, que remete a cor da embalagem. A música, interpretada por Duda Beat e Juliette, foi alvo de críticas e ganhou acusação de plágio.
A semelhança do single com AmarElo, álbum e projeto audiovisual de Emicida, foi assunto durante a madrugada. Semelhanças foram apontadas no significado da letra, que brinca com a palavra “amarelo” e “amar elos”, bem como foi feito no trabalho do rapper. Evandro Fióti, parceiro criativo e irmão do rapper, endossou as acusações e afirmou que a agência contratada para a campanha havia procurado a equipe de Emicida para a ação, mas como não entraram em um acordo, não prosseguiram.
Procurada, a Bauducco ainda não respondeu sobre o assunto.
O amarelo da Bauducco
O amarelo, marca registrada, foi repensado e ganha um novo tom na nova identidade visual: mais quente e elegante. Dessa forma, os produtos ganham mais protagonismo por deixar seu formato de símbolo e dar espaço para uma escrita do nome da marca. Com isso, os produtos ganham destaque ainda maior nas gôndolas. Além disso, também foi revista a integração de apresentação e exposição de Bauducco nos pontos de vendas em que está presente no Brasil.
“Iniciamos esse processo há três anos, quando entendemos que a assinatura histórica da marca dificultava a ampliação da nossa narrativa por ser unilateral e autocentrada, o que ia em direção oposta à nossa estratégia de fortalecer a conexão com nossos novos consumidores. A partir desse desafio e à luz do nosso propósito, ressignificamos o sentimento de família, por meio da ampliação do conceito para abranger os novos formatos familiares, com foco na conexão e laços entre as pessoas. Essa decisão nos permitiu uma maior aproximação das conversas, sem nos distanciar do que somos”, conta André Britto, CMO da Bauducco, responsável por esse movimento.
Essa foi a maior ação de posicionamento e identidade visual dos últimos 30 anos da empresa. O projeto foi criado pela consultoria de estratégia e inovação Alexandria, e pelo escritório de design Pharus Bright Design.
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