MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Baixa presença de CEOs no LinkedIn pode prejudicar organizações

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

21 de ago. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Em um cenário em que três em cada quatro consumidores afirmam que a atuação dos CEOs nas redes sociais é um diferencial para a credibilidade de uma marca, o índice de presença dos C-Levels brasileiros no LinkedIn acende um sinal de alerta.

45% dos CEOs estão longe do LinkedIn, sem perfis ou nenhuma postagem, conforme aponta uma pesquisa divulgada pela FGV. Somente 5% dos CEOs analisados são altamente ativos na plataforma, com mais de 75 posts anuais.

O restante da amostra avaliada durante a pesquisa é composta de executivos com atuação esporádica, aparecendo na rede de forma pontual Cabe ressaltar que o LinkedIn é a rede social com a maior presença de executivos C-suite com perfis profissionais.

Para Lilian Carvalho, coordenadora do Centro de Estudos em Marketing Digital da FGV/EAESP, a pesquisa apresenta um cenário preocupante, pois a presença ativa e estratégica nas mídias digitais do principal executivo das empresas pode trazer benefícios concretos tanto para a marca quanto para o líder.

A especialista ressalta que a reputação do CEO é responsável por metade do valor de mercado das empresas, e portanto, a imagem do executivo principal se confunde à da organização. Neste panorama, a presença em uma rede como o LinkedIn ajuda na reputação e pode trazer ganhos financeiros.

CEOs mais engajados

A lista do top 10 dos executivos brasileiros no LinkedIn revela que não há predominância de setores. O tamanho da empresa tampouco é o fator determinante: nenhum CEO das 10 maiores companhias aparece na lista dos 10 CEOs com presença mais relevante.

O primeiro lugar fica com Gilberto Tomazoni, da JBS, seguido de Marco Stefanini Stefanini da IT Solutions e Gustavo Werneck da Cunha, da Gerdau. Nestes casos, a tendência é que estas organizações sejam percebidas 23% mais positivamente do que aquelas com CEOs inativos.

Leia também: Além das conexões: o papel do LinkedIn como catalisador de reputação e prestígio para marcas

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme