Nos últimos dez anos, a participação do Assaí Atacadista no futebol brasileiro cresceu a um ritmo notável. A empresa, que até o ano passado, detinha os naming rights do Campeonato Brasileiro Série A, adquiridos pela Betano em 2024, anunciou a transição a um novo posicionamento em seu playbook de apoio ao esporte.O movimento, cujo conceito criativo é "Pensou Assaí, Pensou Futebol", começou no último mês por meio de um primeiro comercial de 30'' veiculado nos intervalos de jogos de futebol em TV aberta. A peça traz uma divertida brincadeira em uma unidade do Assaí onde clientes passam os produtos no caixa de compras. O tradicional "bipe" da passagem dos itens é editada de maneira a remeter à vinheta de introdução de TV dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol. A ideia é associar, de maneira lúdica, a marca ao esporte.As mudanças estratégicas visam reforçar a trajetória do Assaí na modalidade e ressaltar a importância e a conexão do atacarejo com os eventos esportivos. A iniciativa chega em meio a ampliação de patrocínios do Assaí para mais de 17 campeonatos regionais de futebol, além da Copa do Brasil e das séries A e B do Campeonato Brasileiro.Sobre a novo posicionamento, Marly Yamamoto, Diretora Executiva de Marketing e Gestão de Clientes do Assaí Atacadista, comenta que a ideia é mostrar que o compromisso do Assaí vai além dos campos, desde o grupo de amigos que se reúne para assistir ao jogo em casa até o pequeno comerciante que oferece o seu estabelecimento para a exibição de partidas.Leia também: Sol do Amanhã: Assaí lança novo logo para comemorar 50 anos de existência
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