MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Aplicativos de entretenimento: como eles se tornaram uma mina de ouro?

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

28 de jul. de 2023

CATEGORIA

Artigos

O momento em que enfrentamos os ápices da pandemia global de Covid-19 resultou em um aumento na procura por entretenimento. Porém, mesmo após a flexibilização e retomada de atividades presenciais, a digitalização permaneceu crescente. Li em uma pesquisa da PwC, a Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2022-2026 e as estimativas apontavam que o segmento deve crescer 5,7% ao ano, até 2026.

Os aplicativos de entretenimento abrangem uma ampla variedade de categorias, incluindo streaming de vídeo, música, socialização, leitura, entre outros.

Apesar de nos depararmos com um ecossistema mobile dinâmico e em constante mudança, os aplicativos de entretenimento continuam entre os preferidos dos usuários e muito disso se deve ao investimento em publicidade para aplicativos.

Com o objetivo de ajudar a posicionar novos apps entre os favoritos dos usuários, separei algumas estratégias essenciais para quem deseja tal posicionamento. Confira abaixo:

1. Acompanhamento e adaptação às novas tendências

Os aplicativos de entretenimento conseguiram incorporar com sucesso um segmento de tendências dentro de seus próprios apps, o que permite não apenas aos usuários, mas também às marcas e aos profissionais de marketing, detectar o conteúdo diário ou semanal que gerou mais visitas.

2. Conteúdo da nuvem

Alguns aplicativos de entretenimento permitem que os usuários acessem diversos conteúdos sem precisar baixá-los. Além disso, é possível que todos os dados, conteúdos e comunicações do usuário sejam armazenados na nuvem, o que facilita o uso e operação do celular. Esta é, sem dúvida, uma das estratégias que mais cativou os usuários.

3. Uso de Inteligência Artificial

Graças à inteligência artificial (IA), os dados são processados rapidamente e em tempo real. Muitos aplicativos de entretenimento usam IA e algoritmos para sugerir conteúdo adaptado ao comportamento e às preferências do usuário, ajudando a melhorar a experiência no aplicativo e a encontrar usuários de qualidade.

O desenvolvimento de campanhas dentro de aplicativos de entretenimento se tornou uma grande fonte de informações únicas, pois permite que os comerciantes e desenvolvedores de aplicativos processem todas as informações obtidas e analisem os dados com informações reais sobre as interações com mais rapidez, o número de downloads, o comportamento de suas funções, além de conhecer o conteúdo mais relevante e até localizar problemas, se houver.

4. Comunicação contínua com o usuário

A comunicação é a base de qualquer relacionamento. Portanto, para obter maior visibilidade e gerar uma conexão próxima com os usuários, é essencial melhorar os mecanismos de comunicação para que as pessoas usem o aplicativo diariamente e também estejam dispostos a pagar em troca de oferecer a elas imersão, simplicidade e comunicação fluida, a fim de conhecer sua experiência e até mesmo mostrar publicidade que não interrompa sua interação com o conteúdo.

Os aplicativos móveis estão se tornando não apenas o novo hub digital que gera enormes lucros, mas também a ponte entre os consumidores e vários negócios tanto físicos quanto online. Vi recentemente em um copilado de dados coletados pela Rocket Lab que o mercado global de streaming em 2022 atingiu a marca de US$ 7.2 bilhões, porém para 2027, a estimativa é que o valor chegue a 14 bilhões de dólares.

Isso comprova que as campanhas in-app não apenas continuarão a transformar empresas e marcas, mas também trarão grandes movimentos no mercado, além de também contribuir com benefícios para os profissionais de marketing em nível transnacional.

*Guilherme Basani, VP Global de Revenue


COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Artigos

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme