MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Apaixonados por futebol: assistir campeonatos em casa é hábito do brasileiro. Copa do Mundo é destaque em engajamento

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

21 de nov. de 2022

CATEGORIA

Artigos

Que o Brasil é tido como país do futebol, muita gente já ouviu falar. Isso, no entanto, não é mérito exclusivo dos inúmeros títulos que os times nacionais ou a Seleção Brasileira conquistaram. É que, segundo uma pesquisa feita pela Toluna, 89% dos brasileiros gostam mesmo do esporte. Quando classificados por gênero, a paixão chega a 92% dos homens.

A Copa do Mundo é a competição que a maioria acompanha, pelo menos, frequentemente (86%). Na sequência aparecem Copa do Brasil (71%), Brasileirão série A (66%) e Libertadores (65%). A frequência tende a ser menor entre campeonatos estrangeiros (exceto Libertadores) e campeonatos de menor repercussão nacional. Copa Sulamericana, Champions League e campeonatos regionais aparecem com menor predominância.

Para entender melhor as ocasiões de consumo, a pesquisa perguntou sobre os locais onde os jogos são assistidos. Assistir campeonatos em casa é o comportamento habitual, independente da competição.Para a Copa do Mundo, os brasileiros tendem a ter um comportamento um pouco diferente: assistem também em outros lugares em maior intensidade (na casa de amigos, bares e até no trabalho).

Projeções para a Copa de 2022

A expectativa em ver o Brasil conquistar o Hexa é alta, ainda mais entre os mais jovens que não viram a seleção levantar a taça. 78% dos brasileiros acreditam que o país conquistará o título dessa vez. Outros estão menos otimistas e escolhem como favoritas a Alemanha (5%), Argentina (3%) e França (3%). Ainda que haja identificação com a seleção que irão torcer na Copa, esta identificação é menor do que com o time de futebol nacional. Ainda sim, o título da Copa do Mundo tem a preferência da maioria! Entre a vencer a Copa do Mundo ou o Brasileirão série A, 26% escolheriam o time nacional como campeão brasileiro.

Apesar disso, 80% dos respondentes estão animados para a Copa do Mundo. Não há um consenso quanto trata-se da época do ano que a Copa do Mundo será realizada. Para os brasileiros, pode ser tanto no verão, como no inverno.

Outra análise feita foi em relação aos gastos durante os jogos. Para a maioria, os impactos econômicos no custo de vida afetarão a maneira como irão aproveitar a Copa em 2022 (57%). Para 50% dos brasileiros, o consumo de alimentos e bebidas será menor durante os jogos. O mesmo cenário ocorrerá para os pedidos de delivery. Por outro lado, a expectativa dos brasileiros é gastar mais do que as copas anteriores, independente do local. Entre as opções está sair e socializar com amigos e comprar alimentos e bebidas para consumir em casa.

A pesquisa será apresentada com exclusividade durante o Clube Mundo do Marketing, na próxima sexta, dia 25, às 11h. Outros dados como patrocínios, análises das classes sociais, apreendizados e insights serão abordados no encontro. Clique aqui e se inscreva no Clube Mundo do Marketing.

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Artigos

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme