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Após polêmica na separação, Shaikha Mahra lança perfume “Divorce”

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Tempo de Leitura 2 min

DATA

10 de set. de 2024

CATEGORIA

Negócios

Após polêmica na separação, Shaikha Mahra lança perfume “Divorce”
Após polêmica na separação, Shaikha Mahra lança perfume “Divorce”
Após polêmica na separação, Shaikha Mahra lança perfume “Divorce”

Em meados de julho, um pedido de divórcio pelas redes sociais viralizou. Uma dos 26 filhos do emir de Dubai e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed bin Rashid Al Maktoum, a princesa Sheikha Mahra bint Mohammed bin Rashid Al Maktoum anunciou a separação pelo Instagram.

“Querido marido, como você está ocupado com outras companhias, eu declaro o nosso divórcio. Eu me divorcio de você, eu me divorcio de você, eu me divorcio de você”, escreveu a princesa de 30 anos em uma publicação que assinava ainda como “sua ex-exposa”. O que seria restrito às colunas de fofoca agora ganha um contorno de Marketing.

Mahra divulgou na segunda-feira, dia 9, o lançamento de um perfume assinado por ela. Chamado de “Divorce” by Mahra M1, o produto vem na cor preta e letras douradas. A estética da divulgação também remete a um luto e casamento: buquê, cauda e pétalas de rosa pretas surgem junto a uma pantera negra.

Nos comentários, as pessoas brincam com o tipo de fragrância que poderia ter. “Tem cheiro de traição?” ou “Tenho certeza que cheira a liberdade”, disse outro. Há ainda quem indique um nome para outro perfume: “Vingança podia ser um nome melhor”. 

De toda forma, o Marketing de oportunidade foi alcançado e percebido pelos seguidores da Sheikha Mahra: “Em 2024, as mulheres não choram. Lançam novos negócios”, apontou um seguidor. 

Categoria aquecida

O investimento de Mahra pode parecer ousado, mas ela segue uma das principais tendências globais. O mercado internacional de perfumes está bastante aquecido. No primeiro bimestre de 2024, as importações pelo Brasil totalizaram US$128,5 milhões, tendo um aumento de 3,8%. Estudos da consultoria McKinsey apontam que o mercado global de beleza deverá atingir US$580 bilhões de dólares de faturamento anual em 2027.

O consumidor não precisa mais sair do país para descobrir novas marcas, nem para comprar perfumes de nicho e nem de luxo. Esse mercado deverá crescer entre 6% e 8% anuais até 2030, podendo atingir R$133 bilhões de faturamento no período.

A perfumaria árabe também vem se tornando conhecida e desejada no Brasil, nos últimos dois anos, houve um boom de interesse e consumo, ganhando investimento de grandes empresas, como a BR Brand Imports, que trouxe ao Brasil com exclusividade duas marcas árabes: Khadlaj e Style & Scents. Ainda não há previsão se Divorce será vendido no Brasil. 

Leia também: Beauty Fair é grande aposta das marcas de beleza para vendas B2B

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Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

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