MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Beauty Fair é grande aposta das marcas de beleza para vendas B2B

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 9 min

DATA

sexta-feira, 6 de setembro de 2024

CATEGORIA

Notícias

A Beauty Fair não é só uma feira, mas um espaço de inovação e conexões. Um ponto de encontro onde tendências são lançadas, parcerias são firmadas e marcas se conectam diretamente com seus diversos públicos. Esse ano, passaram a fazer parte do portifólio da Beauty Fair as feiras Professional Fair – feira profissional da Beleza de BH; Barber Week, maior evento barber do mundo; o Brazil Lash Congress – o maior congresso de extensão de cílios; e o PMU Prime Brazil, evento do setor de micropigmentação.

Esse universo de beleza está recheado de oportunidades para as marcas de diversos segmentos. No mercado de perfumes no Brasil, por exemplo, que movimenta R$16 bilhões anuais e é o segundo maior do mundo, há um número crescente de investimentos. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (ABIHPEC), 78% dos brasileiros consomem algum tipo de perfume e o índice médio de crescimento anual do mercado bateu dois dígitos nos últimos anos.

No mercado internacional, no primeiro bimestre de 2024, as importações totalizaram US$128,5 milhões, tendo um aumento de 3,8%. Estudos da consultoria McKinsey apontam que o mercado global de beleza deverá atingir US$580 bilhões de dólares de faturamento anual em 2027.

O consumidor não precisa mais sair do país para descobrir novas marcas, nem para comprar perfumes de nicho e nem de luxo. Esse mercado deverá crescer entre 6% e 8% anuais até 2030, podendo atingir R$133 bilhões de faturamento no período.

A perfumaria árabe também vem se tornando conhecida e desejada no Brasil, nos últimos dois anos, houve um boom de interesse e consumo, por esse motivo a BR Brand Imports, traz com exclusividade duas marcas árabes:Khadlaj e Style & Scents.

Confira detalhes dessas e outras marcas que estarão na Beauty Fair 2024.

Khadlaj

A Khadlaj tem entre seus lançamentos, perfumes em óleo que podem ser usados como booster ou primer proporcionando uma experiência multifacetada. Os produtos não contêm álcool, o que evita o ressecamento da pele, criando uma barreira que retém a fragrância por mais tempo. Além disso, podem ser usados como booster ou primer antes da aplicação do Eau de Parfum.

Style & Scents

Style & Scents é conhecida por sua abordagem contemporânea e luxuosa da perfumaria oriental. A linha é composta por 15 Eau de Parfum da família olfativa oriental em versões especiada, gourmand, fougère, floral e amadeirada. Cada fragrância é uma interpretação das tradições árabes, utilizando ingredientes premium e técnicas de produção de alta qualidade. As embalagens e o design refletem a sofisticação, o estilo e o glamour de Dubai, uma das capitais mundiais da moda e do luxo, onde fica a sede de Style & Scents.

Pampers

A linha de cuidados Pampers, lançada pelo Grupo Boticário em parceria com a P&G, marca presença na Beauty Fair 2024 com a linha completa de produtos voltados para o cuidado com a pele e os cabelos sensíveis dos bebês. O portfólio conta com fórmulas hipoalergênicas, que contêm até 98% de ingredientes de origem natural, além de serem livres de álcool etílico, fenoxietanol, parabenos e corantes – substâncias que podem causar irritação na pele.

A marca também reforça o compromisso do Grupo Boticário com a sustentabilidade. A embalagem dos produtos foi desenvolvida pensando na redução do impacto ambiental, utilizando materiais recicláveis e design que minimize o desperdício.

Pampers

Nupill

A Nupill reconhecida por suas inovações no setor de skincare, amplia sua linha de óleos corporais com o lançamento do óleo corporal de rosa mosqueta. Este novo produto é formulado com Óleo de Amêndoas e enriquecido com Óleo de Rosa Mosqueta.

Bash

A Bash Beauty apresenta o lápis delineador de olhos na cor marrom em um tom quente. Projetado para realçar a beleza natural dos olhos, este lápis oferece uma expressão marcante e sedutora, perfeito para qualquer ocasião. Enriquecido com Manteiga de Karité e Jojoba que proporcionam hidratação e emoliência. Equipado com um aplicador especial, permite esfumar o delineado, criando looks que vão do ousado ao sofisticado. Os produtos Bash são: Lápis delineador de olhos com esfumador, Máscara para Cílios, Bronzer/Iluminador Urban Glow, Base disponível em sete cores, Primer Facial, Lip Gloss, Água Micelar, Mousse de Limpeza Facial, Mousse de Limpeza Facial Anti-acne e Sérum Ultra.

Catharine Hill

Durante a Beauty Fair 2024, a Catharine Hill terá um espaço dedicado em seu estande para a Catharine Hill Academy, localizado na Rua G, estande F155, no Pavilhão Verde. O espaço apresentará uma série de workshops exclusivos, ministrados pelos profissionais da escola de maquiagem da marca.

Os workshops incluirão opções com valores acessíveis e outras gratuitas. Os especialistas abordarão de forma prática tudo o que os participantes precisam saber para se manterem atualizados no mundo da beleza.

Catharine Hill

Braé

A Braé tem como propósito na Beauty Fair ampliar a capilaridade da marca para os quatro cantos do país, expandir sua visibilidade e seus negócios, atrair novos parceiros estratégicos, criar networking e apresentar o seu portfólio democrático e de alta qualidade. Com Braé Stages, o grande lançamento da marca em 2024, a Braé também passou a abrir vendas no canal farma e nas principais redes varejistas do país, como Renner, Riachuelo e C&A.

Prohall 

A Prohall estará com um estande para exposição de toda a sua linha de produtos e interação com os visitantes, além de um espaço no Stand Show, uma área especial dedicada a apresentações dinâmicas, e no palco principal do evento, onde haverá lançamentos e palestras de grande impacto.

O estande será dividido em duas áreas principais: uma sala de negócios, ambiente reservado para reuniões e negociações, ideal para discutir parcerias e apresentar o catálogo em detalhes para distribuidores e lojistas; e um espaço para aplicação de cosméticos com profissionais que realizarão demonstrações dos tratamentos capilares, permitindo que os visitantes vejam os resultados em tempo real.

Nina Make UP

A Nina Make Up estará com dois estandes exclusivos, um deles dedicado ao público consumidor final, localizado na Rua 13 H, setor verde. Na missão de criar uma experiência marcante para os visitantes, a Nina Makeup realizará diversas ativações, como a distribuição de brindes, e exposição de ambientes instagramáveis.

Uma das principais atrações será uma ação interativa na qual as visitantes serão convidadas a escrever o que significa “ser a mulher da sua vida”, criando uma conexão emocional com a marca. Além disso, um espaço dedicado a vendas de produtos foi montado. Por lá, a audiência da Beauty Fair poderá conhecer as quatro novas cores da linha de gloss Nina Makeup, todas com o mesmo brilho intenso do best-seller Diamond.

O estande Business está localizado na rua F e foi especialmente criado para os profissionais do setor, sendo dedicado a conexões e oportunidades comerciais. O time especializado da marca estará à disposição para apresentar todo seu portfólio e discutir possíveis parcerias. A presença especial da nova diretora de operações e COO, Fernanda Marra, e da CEO, Shirley Costa, será o grande diferencial deste espaço, que pretende aproximar as lideranças de Nina Makeup com os parceiros de negócios. 

Nina Make UP

Coty

A Coty participa da Beauty Fair 2024, no Expo Center Norte, em São Paulo. A companhia apresenta novidades da marca Risqué e também traz seu tradicional portfólio de marcas já conhecidas pelo público.

A Risqué, líder no mercado brasileiro de esmaltes, também terá um espaço exclusivo na feira onde os lançamentos da marca são as estrelas principais. Os visitantes conhecerão as novidades da linha Diamond Gel: dois novos Top Coats "Efeito Cristal" e "Efeito Paetê". Além disso, a marca patrocina o 19º Congresso das Manicures, evento tradicional e altamente aguardado, que anualmente reúne centenas de profissionais da área.

As linhas Risqué Bio (com uma fonte de água potável gratuita disponível para quem quiser encher sua garrafinha), Risqué Care e Risqué & Doritos (lançada recentemente) também estarão presentes no stand.

Ambientes descontraídos, ideais para capturar momentos e compartilhar nas redes sociais, receberão fãs de Risqué. A Coty também prepara ações voltadas à promoção de relacionamento como um Lab dedicado à criação de esmaltes personalizados, feitos na hora por quem quiser participar* (*sujeito a limitação).

O estúdio de podcast, trará conversas com temas relevantes sobre empreendedorismo, finanças, saúde mental e bem-estar. Os programas serão publicados nas redes sociais de Risqué. Em momentos específicos do dia, o estúdio estará aberto para que os visitantes possam gravar o que quiserem, criando um ambiente de troca de insights e geração de conteúdo de forma autêntica.

Salon Line

A Salon Line apresenta novidades para as linhas adulto e kids, e todo o portfólio de curvaturas da consumidora brasileira. Para as crespas e cacheadas, a Salon Line apresenta a linha De Repente, Pronta! em SOS Cachos - sete produtos testados cientificamente com garantia de alta performance.

Outra novidade é a nova linha MULTY Funcional é 3 em 1: creme para pentear, de tratamento e super condicionador, indicada para todas as curvaturas e ideal para um tratamento profundo e completo e perfeito para finalização, umectação, pré-shampoo e day after.

A Salon Line também apresenta duas novas fragrâncias de frutas que foram pedidos unânimes dos consumidores nas redes sociais em kits multifuncionais 3 em 1: Explosão de Melão e Maracujá Tropical.

Também há novidades nas embalagens de produtos consolidados. Na linha #todecacho chegam a Gelatina Super Volume de 1kg, e na Professional Styling, as GelaCremes - uma verdadeira inovação da marca, que mistura creme e gelatina em uma única embalagem de 500g : Creme Fixante + Gelatina e Creme Hidratante + Gelatina; uma poderosa combinação de produtos e texturas que proporcionam um resultado único aos cachos: definição extraordinária, fixação extrema e brilho radiante.

A linha Creme para Pentear conta com novas embalagens de 500g para os produtos Creme de Definição Intensa, que nutre e memoriza a curvatura dos cachos 3AB e 4AB, além de controlar o frizz, e a Manteiga + Definição Nutritiva, que conta com um poderoso ativador de cachos que também pode ser usado como máscara de tratamento, e garante nutrição, alta definição e efeito brilho umidificado.

Para as lisas, a novidade é a linha Escudo Antiporosidade, da família Meu Liso, composto por shampoo, condicionador, acidificante - uma super demanda do consumidor e atendida pela marca -, creme para pentear e máscara de equilíbrio do PH. Ideal para cabelos porosos, danificados e sem brilho, a linha Escudo Antiporosidade garante 96h de tratamento profundo e selamento das cutículas, proteção térmica de até 230° e possui ácido cítrico, vinagre de maçã e aminoácidos em sua composição.

O e-commerce de Salon Line traz com exclusividade o Rímel Alinhador Antifrizz, da linha Meu Liso Demais, que modela e controla o frizz com efeito natural, tem filtro solar em sua composição e foi aprovado em testes dermatológicos e oftalmológicos.

Para o público kids, as novidades garantem um vasto portfólio de fragrâncias de frutas nas linhas #todecacho Kids, Creme para Pentear,  Hidra Kids e SOS Cachos. A #todecacho Kids apresenta quatro lançamentos Creme para Pentear de Chocolate, Creme para Pentear e Ativador de Cachos sabor Chiclete, Gelatina Desembaraçante de Morango e Kits de Frutinhas (shampoo e condicionador).

A Hidra Kids apresenta também duas novas fragrâncias: Cremes Multifuncionais de Frutas e Creme Multifuncional de Melancia. Para o público infantil, ainda há o Creme para Pentear em nova embalagem de 500g na versão cachinhos definidos.

Leia também: Vult leva produtos de beleza em formatos gigantes para o trânsito de SP

Quem disse Berenice? - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.Semanalmente, nós nos reunimos no Clube Mundo do Marketing, um espaço exclusivo para troca de experiências entre os principais executivos do mercado.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme