MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

3 cores do ano de 2025, segundo a Suvinil

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

terça-feira, 10 de setembro de 2024

CATEGORIA

Negócios

Despertar, Marrom Luxo e Sossego Noturno foram as cores escolhidas pela Suvinil para compor a paleta do ano de 2025. As cores foram feitas a partir do olhar do mundo e em uma pesquisa da Suvinil Revela 25+, o estudo anual de tendências e cores que a marca publica há mais de 10 anos para inspirar e servir como ferramenta de facilitação na escolha de cores do consumidor.

A pesquisa, liderada pela primeira vez por Bruna Galliano, a nova consultora de cores da Suvinil, traz 25 tonalidades, divididas em cinco paletas que, além de identificarem dinâmicas culturais, sociais e tecnológicas que moldam o futuro próximo, também formam um manifesto cromático pelo desejo de coexistir – com o ser humano, com a natureza e a tecnologia.

Para apresentar a escolha das três cores, a Suvinil optou por vivenciar na prática o conceito de comunidade que a pesquisa sugere. Assim como as cores se tornam mais poderosas quando estão juntas, nós também. Por isso, a Suvinil convidou a BFerraz para se unir a esse movimento. A partir dessa provocação, a agência parceira criou o conceito: Co(r)existir.

As cores selecionadas para 2025 são uma resposta direta aos desafios do agora. Despertar, Marrom-Luxo e Sossego Noturno se unem em uma tríade cromática que representa a necessidade de somarmos pontos de vista para um futuro possível. 

"Quando a Suvinil nos convidou para participar desse movimento, enxergamos uma oportunidade de transformar a pesquisa de cores em algo maior. Inspirados pelo conceito de comunidade sugerido pela pesquisa, criamos o Co(r)existir que simboliza a força da conexão, tanto das cores quanto das pessoas. Essa cocriação é um reflexo do que acreditamos: juntos, somos mais poderosos e impactantes", explicou Enricco Benetti, Co-CEO, CCO e Partner da BFerraz. 

Mais do que apenas elementos decorativos, as cores nos ajudam a entender o que está acontecendo no mundo. "A cor é uma ferramenta poderosa de transformação. Ela é capaz de materializar o presente e, também, pode inspirar novas formas de viver e interagir com o ambiente ao nosso redor, promovendo uma coexistência harmoniosa entre o homem e o meio", afirmou Sylvia Gracia, Gerente de Marketing, Cor e Conteúdo da Suvinil. 

Despertar: Um amarelo vibrante que evoca esperança e renovação, convidando à inovação.

Marrom Luxo: Um tom terroso que conecta com o essencial e reflete a nova sofisticação.

Sossego Noturno: Um tom híbrido – azul avioletado que representa a harmonia entre o humano, a tecnologia e a natureza.  

Provocando reflexões através da cor: Co(r)existência em cinco paletas

As cinco paletas do Suvinil Revela 25+ se apresentam como fragmentos que contam histórias de resistência, regeneração, nostalgia, hibridismo e otimismo. Cada uma delas lança luz a temas importantes que estão em transformação na contemporaneidade. 

Em 2025, as cores da marca também provocam diálogos. O conceito Co(r)existir ganha vida através de uma série de colaborações e ações que serão realizadas ao longo do ano. As iniciativas têm como objetivo despertar reflexões no público sobre como coexistimos no mundo, conectando cor, cultura e comportamento.

O conceito Co(r)existir se estenderá a diversas outras ações ao longo do ano, onde a Suvinil unirá forças com influenciadores, marcas e criadores que representam as cinco paletas do estudo Revela 2025+. Cada collab será uma oportunidade para explorar como as cores podem transformar ambientes, inspirar novas narrativas e promover a harmonia entre diferentes mundos.

Leia também: Padrões estéticos estão associados à ansiedades sobre o futuro

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Negócios

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.Semanalmente, nós nos reunimos no Clube Mundo do Marketing, um espaço exclusivo para troca de experiências entre os principais executivos do mercado.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme