MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

3 cores do ano de 2025, segundo a Suvinil

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

10 de set. de 2024

CATEGORIA

Negócios

Despertar, Marrom Luxo e Sossego Noturno foram as cores escolhidas pela Suvinil para compor a paleta do ano de 2025. As cores foram feitas a partir do olhar do mundo e em uma pesquisa da Suvinil Revela 25+, o estudo anual de tendências e cores que a marca publica há mais de 10 anos para inspirar e servir como ferramenta de facilitação na escolha de cores do consumidor.

A pesquisa, liderada pela primeira vez por Bruna Galliano, a nova consultora de cores da Suvinil, traz 25 tonalidades, divididas em cinco paletas que, além de identificarem dinâmicas culturais, sociais e tecnológicas que moldam o futuro próximo, também formam um manifesto cromático pelo desejo de coexistir – com o ser humano, com a natureza e a tecnologia.

Para apresentar a escolha das três cores, a Suvinil optou por vivenciar na prática o conceito de comunidade que a pesquisa sugere. Assim como as cores se tornam mais poderosas quando estão juntas, nós também. Por isso, a Suvinil convidou a BFerraz para se unir a esse movimento. A partir dessa provocação, a agência parceira criou o conceito: Co(r)existir.

As cores selecionadas para 2025 são uma resposta direta aos desafios do agora. Despertar, Marrom-Luxo e Sossego Noturno se unem em uma tríade cromática que representa a necessidade de somarmos pontos de vista para um futuro possível. 

"Quando a Suvinil nos convidou para participar desse movimento, enxergamos uma oportunidade de transformar a pesquisa de cores em algo maior. Inspirados pelo conceito de comunidade sugerido pela pesquisa, criamos o Co(r)existir que simboliza a força da conexão, tanto das cores quanto das pessoas. Essa cocriação é um reflexo do que acreditamos: juntos, somos mais poderosos e impactantes", explicou Enricco Benetti, Co-CEO, CCO e Partner da BFerraz. 

Mais do que apenas elementos decorativos, as cores nos ajudam a entender o que está acontecendo no mundo. "A cor é uma ferramenta poderosa de transformação. Ela é capaz de materializar o presente e, também, pode inspirar novas formas de viver e interagir com o ambiente ao nosso redor, promovendo uma coexistência harmoniosa entre o homem e o meio", afirmou Sylvia Gracia, Gerente de Marketing, Cor e Conteúdo da Suvinil. 

Despertar: Um amarelo vibrante que evoca esperança e renovação, convidando à inovação.

Marrom Luxo: Um tom terroso que conecta com o essencial e reflete a nova sofisticação.

Sossego Noturno: Um tom híbrido – azul avioletado que representa a harmonia entre o humano, a tecnologia e a natureza.  

Provocando reflexões através da cor: Co(r)existência em cinco paletas

As cinco paletas do Suvinil Revela 25+ se apresentam como fragmentos que contam histórias de resistência, regeneração, nostalgia, hibridismo e otimismo. Cada uma delas lança luz a temas importantes que estão em transformação na contemporaneidade. 

Em 2025, as cores da marca também provocam diálogos. O conceito Co(r)existir ganha vida através de uma série de colaborações e ações que serão realizadas ao longo do ano. As iniciativas têm como objetivo despertar reflexões no público sobre como coexistimos no mundo, conectando cor, cultura e comportamento.

O conceito Co(r)existir se estenderá a diversas outras ações ao longo do ano, onde a Suvinil unirá forças com influenciadores, marcas e criadores que representam as cinco paletas do estudo Revela 2025+. Cada collab será uma oportunidade para explorar como as cores podem transformar ambientes, inspirar novas narrativas e promover a harmonia entre diferentes mundos.

Leia também: Padrões estéticos estão associados à ansiedades sobre o futuro

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar