Na última quinta-feira, dia 22, Itaú lançou um filme colaborativo com Madonna para comemorar os 100 anos do banco brasileiro. O projeto “desafiou” a cantora a criar um curta-metragem do zero, celebrando temas que unem as duas marcas, aparentemente diferentes, como transformação, inovação e o apelo duradouro. Com o desafio aceito, usuários brasileiros das redes sociais expressaram uma felicidade avassaladora com essa união.
Expressões menores como surpresa, medo e tristeza também foram registradas no Relatório de Clima Emocional (ECR) da Latam Intersect PR, que funciona como uma espécie de ‘’termômetro’’ das plataformas de mídias digitais. Os dados foram gerados pela Delta Analytics BV, cuja tecnologia Associative HyperSearch analisou nove emoções principais expressadas em torno do tema da conversa ‘Madonna&Itaú’ em seis das plataformas de mídia social mais populares do Brasil.
As conversas no Instagram e no YouTube, plataformas mais visuais e musicais, relataram 100% de felicidade, enquanto as do LinkedIn e do TikTok mostraram emoções mistas e negativas. A plataforma de redes de negócios LinkedIn mostrou apenas 26% de felicidade, com as emoções dominantes distribuídas em partes iguais entre tristeza e solidão, com 32% cada. TikTok, a plataforma mais jovem, relatou 47% de medo, seguido de 39% de felicidade.
Leia também: Redes sociais são vistas como prejudiciais por 71% dos brasileiros, aponta Bloomers
COMPARTILHAR ESSE POST