MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Americanas reconfigura Ame Digital em novo programa de fidelidade

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

terça-feira, 3 de setembro de 2024

CATEGORIA

Notícias

A Americanas deu início ao processo de encerramento da conta Ame Digital. O contexto do anúncio pegou de surpresa usuários ativos na plataforma, em especial, os que ainda possuem saldo disponível para resgate. Para onde irão os créditos após o encerramento?

Até o dia 2 de novembro, o saldo permanecerá intacto nas contas dos usuários da fintech. Até lá, clientes poderão utilizar o recurso para fazer compras nas lojas físicas das Americanas ou resgatar o valor ao transferi-lo para outras instituições financeiras.

Caso os créditos não sejam utilizados ou transferidos até a data limite, a conta Ame ainda será encerrada. Após o encerramento, valores não resgatados deverão ser retirados pelo Sistema de Valores a Receber (SVR) do Banco Central.

Já as contas atualmente zeradas serão encerradas em até 30 dias, sem a possibilidade de reativação. Isso porque a empresa bloqueou o depósito de valores na Ame Digital a partir do anúncio da descontinuidade da plataforma.

Em comunicado, a Americanas ressaltou as transformações no ecossistema da empresa, que passou por um delicado processo de recuperação judicial em 2023. Uma destas mudanças é a criação de um novo Programa de Fidelidade a partir do Ame Digital.

O que vem a seguir 

Com as mudanças, a Ame Digital deixará de ser conta de pagamento digital e plataforma autônoma de produtos e serviços financeiros para se tornar o Programa de Fidelidade oficial da companhia.

A nova estratégia, já em execução, busca fortalecer a aquisição de clientes e concentrar os esforços de fidelização e da oferta de produtos e serviços através de parcerias com instituições financeiras e seguradoras.

A primeira fase do novo Programa de Fidelidade deve ser lançada ainda neste semestre e prevê benefícios como acúmulo de pontos e troca por produtos. O movimento faz parte do plano de reestruturação da Americanas, com foco em uma operação mais ágil.

Segundo Tiago Abate, Vice-Presidente de Clientes da Americanas, a empresa está acelerando os esforços do seu plano de transformação e, por isso, todas as frentes do negócio devem se concentrar num mesmo objetivo.

Abate ressalta que uma nova Americanas pede uma nova Ame, que seguirá sua vocação como uma forte alavanca de engajamento de clientes com um modelo de negócio exclusivamente voltado para o ecossistema da marca.

Leia também: Americanas unifica Submarino e Shoptime em sua plataforma

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.Semanalmente, nós nos reunimos no Clube Mundo do Marketing, um espaço exclusivo para troca de experiências entre os principais executivos do mercado.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme