MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Amazon avança na substituição de plástico por papel em embalagens

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

20 de jun. de 2024

CATEGORIA

Notícias

A Amazon está removendo as almofadas de ar de plástico de suas embalagens de entrega na América do Norte. A empresa comunicou já ter alcançado 95% da meta de substituição do material por enchimento de papel. O objetivo é parar de usar embalagens de ar de plástico até o final deste ano e manter uma opção mais sustentável e que ofereça a mesma proteção.

Ao contrário da embalagem antiga, o enchimento de papel é feito com 100% de conteúdo reciclado, o que permitirá ainda que os clientes reciclem facilmente o material em casa. De acordo com a Amazon, essa mudança eliminará quase 15 bilhões de travesseiros de ar de plástico anualmente, sendo um importante passo para a companhia avançar na agenda ESG.

A mudança nos Estados Unidos é mais uma das implantadas em prol do meio ambiente. Na Europa e na Índia, a Amazon abandonou os sacos plásticos e na Austrália e no Japão, passou a utilizar embalagens de papel personalizadas.

Influência – a decisão de retirar os plásticos no envio de produtos é um importante passo, uma vez que diversas empresas se espelham na gigante do varejo para tomar suas decisões. Isso porque os CEOs reconhecem cada vez mais a importância em incorporar produtos, serviços e processos sustentáveis para se adequar ao mercado, cada vez mais exigente. Apesar dos receios de que sustentabilidade e rentabilidade possam ser incompatíveis, evidências substanciais sugerem o contrário.

O marketing sustentável, conhecido também como marketing verde, transcende os esforços promocionais convencionais, abrangendo todo o ciclo de marketing. Explorar os diversos benefícios de realizá-lo de maneira sustentável e o impacto positivo nas vendas, recrutamento, licitações, investimentos, comunidades e meio ambiente é essencial para uma abordagem empresarial verdadeiramente sustentável e eficaz, como afirmou Jessica Lima, Diretora de Marketing na Legacy, ao Mundo do Marketing.

Leia na íntegra: Além dos números: saiba o valor oculto do Marketing sustentável na era ESG

Data Makers - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar