A Amazon está removendo as almofadas de ar de plástico de suas embalagens de entrega na América do Norte. A empresa comunicou já ter alcançado 95% da meta de substituição do material por enchimento de papel. O objetivo é parar de usar embalagens de ar de plástico até o final deste ano e manter uma opção mais sustentável e que ofereça a mesma proteção.
Ao contrário da embalagem antiga, o enchimento de papel é feito com 100% de conteúdo reciclado, o que permitirá ainda que os clientes reciclem facilmente o material em casa. De acordo com a Amazon, essa mudança eliminará quase 15 bilhões de travesseiros de ar de plástico anualmente, sendo um importante passo para a companhia avançar na agenda ESG.
A mudança nos Estados Unidos é mais uma das implantadas em prol do meio ambiente. Na Europa e na Índia, a Amazon abandonou os sacos plásticos e na Austrália e no Japão, passou a utilizar embalagens de papel personalizadas.
Influência – a decisão de retirar os plásticos no envio de produtos é um importante passo, uma vez que diversas empresas se espelham na gigante do varejo para tomar suas decisões. Isso porque os CEOs reconhecem cada vez mais a importância em incorporar produtos, serviços e processos sustentáveis para se adequar ao mercado, cada vez mais exigente. Apesar dos receios de que sustentabilidade e rentabilidade possam ser incompatíveis, evidências substanciais sugerem o contrário.
O marketing sustentável, conhecido também como marketing verde, transcende os esforços promocionais convencionais, abrangendo todo o ciclo de marketing. Explorar os diversos benefícios de realizá-lo de maneira sustentável e o impacto positivo nas vendas, recrutamento, licitações, investimentos, comunidades e meio ambiente é essencial para uma abordagem empresarial verdadeiramente sustentável e eficaz, como afirmou Jessica Lima, Diretora de Marketing na Legacy, ao Mundo do Marketing.
Leia na íntegra: Além dos números: saiba o valor oculto do Marketing sustentável na era ESG
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