O CEO do Airbnb, Brian Chesky, anunciou planos ambiciosos para transformar a plataforma em um hub completo de viagens, inspirado no modelo de negócios da Amazon. A empresa pretende investir entre US$ 200 milhões e US$ 250 milhões no lançamento de novos serviços dentro do aplicativo, com estreia prevista para maio.
A estratégia inclui o lançamento de novos empreendimentos anuais nos próximos cinco anos, cada um com potencial para alcançar receitas bilionárias. O objetivo é aumentar a frequência de uso do aplicativo, tornando-o parte integrante da rotina dos usuários, além das tradicionais reservas ocasionais.

Essas iniciativas visam expandir além dos aluguéis de curto prazo, ampliando a variedade de serviços relacionados a viagens. Chesky projeta que essas adições possam gerar mais de US$ 1 bilhão em receita anual.
No quarto trimestre de 2024, o Airbnb registrou um aumento de 12% na receita, totalizando US$ 2,48 bilhões, e um lucro de 73 centavos por ação. Após o anúncio dos planos de expansão, as ações da empresa valorizaram 14% no mercado pós-fechamento.

Além disso, a empresa está reformulando seu produto de atividades de viagem, conhecido como "Experiências", com o intuito de diversificar suas fontes de receita. Serviços como o reabastecimento de geladeiras, limpeza durante a estadia e transferências de/para o aeroporto serão incorporados para aprimorar a experiência dos hóspedes.
Em dezembro, o Airbnb promoveu o diretor financeiro, Dave Stephenson, ao cargo de diretor de negócios, focado em planos de crescimento a longo prazo, incluindo a expansão internacional, dando início às preparações da empresa para o novo capítulo.
Leia também: Havaianas seleciona 10 destinos no Airbnb para incentivar pausas na rotina
COMPARTILHAR ESSE POST