MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Agências de publicidade e os seus desafios de vendas

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

28 de jun. de 2023

CATEGORIA

Criatividade

No mundo dinâmico e competitivo da publicidade, as agências enfrentam constantes desafios para se destacarem e se manterem relevantes no mercado. Em um ambiente em constante evolução é crucial que elas direcionem seu olhar para o seu setor comercial, reconhecendo a importância da captação de clientes para o sucesso de seus negócios.

A captação de clientes é o coração de qualquer empresa e não é diferente para as agências de publicidade. É por meio dela que conseguem manter suas operações financeiras, garantir a sustentabilidade e viabilizar o crescimento. Sem prospecção e uma base sólida de clientes, as agências podem ficar em uma situação vulnerável, lutando para se manter à tona em um mercado muito acirrado.

As empresas que desejam se destacar e prosperar devem reconhecer a importância de investir em estratégias de captação de clientes. No entanto, é válido destacar que a captação de clientes vai além de apenas fechar acordos comerciais. É necessário oferecer uma experiência completa e de qualidade, desde o primeiro contato até a entrega final do trabalho, ou seja, o sucesso do cliente.

Nesse sentido, é essencial contar com profissionais preparados e especializados em habilidades de vendas e conhecimentos consultivos para entender as necessidades dos clientes, identificar oportunidades de negócio e apresentar propostas convincentes. Além disso, é importante que os profissionais das agências não atuem “apenas” como atendimento, mas estejam conectados com o sucesso dos clientes e suas iniciativas conjuntas. Inclusive, medindo e acompanhando os indicadores de satisfação e promoção dos clientes com relação às agências.

Ao voltar o olhar para o setor comercial, as agências de publicidade têm a oportunidade de fortalecer sua base de clientes, expandir sua atuação no mercado e garantir seu crescimento contínuo. Através de estratégias eficazes de captação e de profissionais preparados para executar essa demanda ou desenvolver seus times atuais, as agências podem assegurar seu sucesso e sua relevância no mercado.

Acreditar no crescimento orientado apenas às indicações e à boca a boca não é sustentável. Assim, o caminho correto é construir operações comerciais sólidas e estruturadas.

*Diego Azevedo é vendedor, coach e treinador com quase 30 anos de experiência. Referência em vendas B2B no NE; consultor empresarial especialista em vendas complexas, inside sales; referência em reestruturação comercial e na implantação dos processos da máquina de vendas nas empresas que querem escalar seus resultados; CEO do Grupo Ruanda Inteligência de Vendas e professor do MBA nas disciplinas de Negociação para Executivos e Vendas Consultivas.

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Criatividade

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme