MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Adoção de IA por empresas brasileiras ultrapassa a média global, aponta Twilio

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

18 de out. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Empresas brasileiras estão dando um bom exemplo quando o assunto é adoção de Inteligência Artificial. O país lidera o cenário tecnológico latino-americano, com 98% das empresas experimentando ferramentas de IA em canais de Marketing, aponta o estudo Growth Report, da Twilio Segment.

Números da pesquisa apontam que o nível de adoção de IA apresentado pelas empresas nacionais está acima da média global. No recorte mundial, 88% das empresas já estão usando alguma forma de IA em seus esforços de marketing, e mais da metade (54%) espera gastar ainda mais em campanhas alimentadas por Inteligência Artificial em 2024.

Até aqui, os chatbots são a forma mais comum pelas quais as empresas esperam usar a IA. Entre os entrevistados da pesquisa, 38% das empresas afirmam que usam ou usarão a ferramenta em seus esforços de marketing, e 90% dos executivos reportam que a IA poupa tempo ou custos aos seus negócios.

Além disso, as empresas querem explorar modelos de IA utilizando dados de clientes para personalizar o Marketing, com 34% dos líderes integrando ferramentas de IA preditiva. O treinamento de modelos de IA em dados em tempo real cria uma nova regra: à medida que os modelos analisam mais dados, ficam mais inteligentes ao compreender, perceber e ativar insights valiosos sobre os dados dos clientes que estão armazenados na Plataforma de Dados do Cliente (CDP).

Nesse sentido, a pesquisa destaca que 40% das empresas enfrentam dificuldades ocasionadas pela coleta de dados de baixa qualidade, destacando o papel fundamental dos dados relevantes e oportunos para libertar todo o poder da IA. A conclusão foi endossada por 71% dos entrevistados, que concordam que a IA poderia ser mais útil com acesso a dados de maior qualidade.

Logo, os CDPs têm um efeito positivo na garantia da qualidade dos dados. De acordo com a pesquisa, empresas que utilizam um CDP registraram uma taxa de crescimento de 32% no ano passado, em comparação com uma taxa de crescimento de 21% nas empresas que não utilizam um CDP.

Leia também: Inteligência artificial não é o futuro dos negócios: é o presente, aponta Head da Adtail

Cortex Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme