MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Adoção de IA por empresas brasileiras ultrapassa a média global, aponta Twilio

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

18 de out. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Empresas brasileiras estão dando um bom exemplo quando o assunto é adoção de Inteligência Artificial. O país lidera o cenário tecnológico latino-americano, com 98% das empresas experimentando ferramentas de IA em canais de Marketing, aponta o estudo Growth Report, da Twilio Segment.

Números da pesquisa apontam que o nível de adoção de IA apresentado pelas empresas nacionais está acima da média global. No recorte mundial, 88% das empresas já estão usando alguma forma de IA em seus esforços de marketing, e mais da metade (54%) espera gastar ainda mais em campanhas alimentadas por Inteligência Artificial em 2024.

Até aqui, os chatbots são a forma mais comum pelas quais as empresas esperam usar a IA. Entre os entrevistados da pesquisa, 38% das empresas afirmam que usam ou usarão a ferramenta em seus esforços de marketing, e 90% dos executivos reportam que a IA poupa tempo ou custos aos seus negócios.

Além disso, as empresas querem explorar modelos de IA utilizando dados de clientes para personalizar o Marketing, com 34% dos líderes integrando ferramentas de IA preditiva. O treinamento de modelos de IA em dados em tempo real cria uma nova regra: à medida que os modelos analisam mais dados, ficam mais inteligentes ao compreender, perceber e ativar insights valiosos sobre os dados dos clientes que estão armazenados na Plataforma de Dados do Cliente (CDP).

Nesse sentido, a pesquisa destaca que 40% das empresas enfrentam dificuldades ocasionadas pela coleta de dados de baixa qualidade, destacando o papel fundamental dos dados relevantes e oportunos para libertar todo o poder da IA. A conclusão foi endossada por 71% dos entrevistados, que concordam que a IA poderia ser mais útil com acesso a dados de maior qualidade.

Logo, os CDPs têm um efeito positivo na garantia da qualidade dos dados. De acordo com a pesquisa, empresas que utilizam um CDP registraram uma taxa de crescimento de 32% no ano passado, em comparação com uma taxa de crescimento de 21% nas empresas que não utilizam um CDP.

Leia também: Inteligência artificial não é o futuro dos negócios: é o presente, aponta Head da Adtail

Cortex Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme