MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Adoção de IA cresceu 250% em 2023: o que há pela frente?

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

25 de abr. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Após registrar crescimento de 250% em 2023, a adoção de Inteligência Artificial no ambiente empresarial seguirá avançando até 2028, quando o mercado de IA no setor de Marketing deve ultrapassar a casa dos US$107,5 bilhões em valor, de acordo com projeções publicadas pela Statista.

Para Giovanne Saraiva, especialista em vendas B2B e CEO da Destruindo Metas, o intervalo entre os anos citados será marcado pela redefinição do cenário comercial. Isso porque a automação de tarefas repetitivas, como a pesquisa de leads e o envio de e-mails personalizados, não deverá passar despercebida.

Prova disso é que 26% das organizações já incorporam IA em suas estratégias de Marketing e vendas, conforme pesquisa da IBM, e cerca de 30% estão economizando tempo dos funcionários com a utilização dessas ferramentas. Além disso, 26% dos profissionais do mercado B2B notaram um incremento de 10 a 20% nos leads qualificados após a integração da IA à rotina operacional.

No entanto, Saraiva ressalta que embora a IA seja uma ferramenta poderosa, ela deve ser vista como um complemento ao trabalho humano, não como um substituto. O especialista defende que a experiência, o relacionamento e a inteligência humana ainda são essenciais para o sucesso nas vendas. Assim, a integração harmoniosa entre a IA e as habilidades humanas é o caminho ideal para maximizar o potencial das empresas.

Leia também: Web Summit Rio 2024: o impacto da Inteligência Artificial no Marketing

Math - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme