Após registrar crescimento de 250% em 2023, a adoção de Inteligência Artificial no ambiente empresarial seguirá avançando até 2028, quando o mercado de IA no setor de Marketing deve ultrapassar a casa dos US$107,5 bilhões em valor, de acordo com projeções publicadas pela Statista.
Para Giovanne Saraiva, especialista em vendas B2B e CEO da Destruindo Metas, o intervalo entre os anos citados será marcado pela redefinição do cenário comercial. Isso porque a automação de tarefas repetitivas, como a pesquisa de leads e o envio de e-mails personalizados, não deverá passar despercebida.
Prova disso é que 26% das organizações já incorporam IA em suas estratégias de Marketing e vendas, conforme pesquisa da IBM, e cerca de 30% estão economizando tempo dos funcionários com a utilização dessas ferramentas. Além disso, 26% dos profissionais do mercado B2B notaram um incremento de 10 a 20% nos leads qualificados após a integração da IA à rotina operacional.
No entanto, Saraiva ressalta que embora a IA seja uma ferramenta poderosa, ela deve ser vista como um complemento ao trabalho humano, não como um substituto. O especialista defende que a experiência, o relacionamento e a inteligência humana ainda são essenciais para o sucesso nas vendas. Assim, a integração harmoniosa entre a IA e as habilidades humanas é o caminho ideal para maximizar o potencial das empresas.
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