MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

A modernização e a evolução do OOH

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

15 de jul. de 2024

CATEGORIA

Artigos

Segundo dados do painel Cenp-Meios 2023, o out-of-home (OOH) foi responsável por 10,8% do valor gasto em publicidade no Brasil em 2023. Ao todo, o segmento movimentou R$ 2,5 bilhões, gerando um crescimento de 17,5%.

E, para melhorar ainda mais este cenário, o eMarketer projeta que, nos Estados Unidos, a compra de mídia em OOH aumentará consideravelmente nos próximos anos, atingindo cerca de U$3,59 bilhões em 2027.

Diante disso, alguns podem se perguntar: por que uma mídia tão "antiga" quanto a OOH está chamando a atenção e fazendo os olhos dos anunciantes brilharem? A resposta é simples: inovação.

Nos últimos anos o out-of-home tem se reinventado, incorporando o uso de dados, segmentação qualificada, interação com diferentes plataformas e novas soluções que unem a mídia programática aos inventários das empresas do setor.

Se antes era necessário escolher a dedo a compra de espaço, hoje isso é facilitado pela automatização de anúncios em tempo real. Essa transformação é conhecida como Programmatic digital out-of-home (Pdooh), onde a mídia exterior se adequou às novas tecnologias.

Em outras palavras, o processo se tornou mais simples. Os anúncios agora são vendidos por meio de plataformas ou softwares, que mostram as peças em questão de minutos em qualquer tela disponível no país. Além disso, essas exibições podem considerar variáveis específicas que o anunciante possa desejar, como clima, perfil do público, hora do dia, eventos externos, etc.

O DOOH programático tem a grande vantagem de ser imune aos bloqueadores de anúncios. Após a veiculação de uma peça, a marca ainda consegue monitorar com mais controle as campanhas e acessar informações detalhadas, como o impacto por ponto, endereço e roteiro, e combinar com outros meios digitais em mobile, trazendo mais possibilidades para as campanhas.

Esses ganhos de eficiência e escala da mídia programática têm atraído anunciantes e veículos, fazendo o mercado de DOOH crescer numa média de 40% ao ano desde 2021. Tal ritmo deve ser mantido em 2024, de acordo com o Business Research Insights.

Se ainda há dúvida sobre a automatização, a eMarketer prova que ela é o presente e o futuro ao estimar que os investimentos em mídia devem atingir US$ 115,23 bilhões neste ano, com mais de 90% de todos os valores de anúncios de exibição digital sendo transacionados de forma programática.

Diante de tamanha inovação e crescimento, surge a pergunta: como você pretende aproveitar essa revolução no OOH para impulsionar sua marca e alcançar novos horizontes?

*Leila Guimarães é Managing Director da Adsmovil

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Artigos

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme