O site do seu escritório de advocacia ainda é seu maior ativo de marketing. No entanto, a grande maioria dos sites possuem falhas e não causam uma boa impressão aos visitantes. Um bom site pode estabelecer credibilidade, ganhar confiança e aumentar o número de conversões e interações. Portanto, ter um site bem projetado definitivamente dará a seu escritório de advocacia uma vantagem competitiva em relação aos demais. Veja abaixo algumas dicas para turbinar o site de seu escritório: 1. Ser atraente e impressionar os visitantes Você tem aproximadamente 8 segundos para atrair e reter a atenção de qualquer visitante do seu site. Muito esforço é investido no marketing de um escritório de advocacia, mas todo esse tempo é desperdiçado ele não chamar a atenção do seu público. A aparência e as funcionalidades do seu site são algo que a maioria dos potenciais clientes leva em consideração ao avaliar seu escritório. Ele desempenha um papel muito importante em sua taxa de conversão (o número de leads que seu site gera dividido pelo número de visitantes que você recebe). Um belo site dá aos potenciais clientes a impressão de que você é um escritório de advocacia de sucesso. Um site de aparência moderna que oferece uma ótima experiência ao usuário envia uma mensagem de que seu escritório está na vanguarda da tecnologia. Isso gera confiança em seu escritório. 2. Possuir compatibilidade com dispositivos móveis A versão móvel do seu site deve ser visualmente impressionante, carregar rápido, ser fácil de ler e encontrar informações. Tenha em mente que ele funciona como uma vitrine disponível para seus clientes 24 horas por dia, não importa onde eles estejam. Cerca de metade do tráfego da web em todo o mundo pode ser atribuído a usuários de dispositivos móveis, por isso é de vital importância que ele seja otimizado para celular. Se o seu site não for compatível com dispositivos móveis, é provável que qualquer potencial cliente interessado desconsidere seu escritório antes que você possa convencê-los a te contratar. 3. Ser rápido para carregar Com isso em mente, com que rapidez seu site carrega? Não importa quão boa seja sua estratégia digital, se não carrega rapidamente, você está perdendo potenciais clientes. Se demorar mais do que alguns segundos, é provável que os visitantes percam o interesse e saiam antes mesmo de ver qualquer conteúdo lá. 4. Possuir informações atualizadas Não há nada mais frustrante do que informações desatualizadas. Seja uma mudança de membros da equipe ou a abertura de uma nova filial, você precisa ser transparente com seus clientes. Os visitantes do seu site buscarão provas de que podem confiar em seu escritório para ajudá-los com suas questões jurídicas, portanto, não comece errado, fornecendo-lhes informações incorretas. 5. Ter conteúdo de qualidade Em 2023, adicionar novos conteúdos é extremamente importante por vários motivos. Por um lado, pode ajudar a melhorar o nível de confiança que você tem com o Google, o que significa melhores classificações. Em segundo lugar, alguns conteúdos podem ser úteis para atrair mais links quando usados em conjunto com a divulgação (ou mesmo organicamente, sem nem mesmo pedir um link), o que também pode significar uma classificação melhor. Em terceiro lugar, quanto mais conteúdo você adicionar ao seu site, maior será o número de palavras-chave em potencial para as quais você poderá ser encontrado por potenciais clientes, o que geralmente significa que mais leads serão gerados. No entanto, lembre-se de que nem todo conteúdo é bom para o Google. Postagens de baixa qualidade, conteúdo escasso, conteúdo concorrente ou páginas super otimizadas podem ter um impacto negativo em suas classificações do Google. É por isso que é importante ter especialistas em SEO altamente experientes supervisionando qual conteúdo é adicionado ao seu site garantindo que o conteúdo adicionado seja de alta qualidade. Adicionar conteúdo com frequência é um dos investimentos mais inteligentes que você pode fazer se quiser gerar mais leads para seu escritório. Artigos e newsletter são exemplos que costumam ter excelentes resultados. 6. Possuir uma linguagem clara e simples O tom de voz é muito importante quando se trata de branding de uma empresa. Isso permite que você dê ao seu escritório uma voz distinta, que é uma parte fundamental do marketing de um escritório de advocacia. Você precisa se lembrar de que a maioria dos visitantes do seu site não terá o treinamento ou a educação necessária para entender o jargão jurídico, portanto, usar uma linguagem clara e simples é fundamental. *Raquel Segri Ferreira é Diretora de Marketing, Comunicação e Business Development do ButtiniMoraes Advogados. É advogada e possui ampla experiência em business development, pesquisas setoriais e de inteligência de mercado, cross-selling, administração e gestão de rankings, comunicação corporativa, endomarketing e gestão de projetos estratégicos de branding
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