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A estratégia da Bubbaloo para se aproximar da Geração Z

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Tempo de Leitura 2 min

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26 de set. de 2024

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Notícias

A estratégia da Bubbaloo para se aproximar da Geração Z
A estratégia da Bubbaloo para se aproximar da Geração Z
A estratégia da Bubbaloo para se aproximar da Geração Z

Uma marca genuinamente jovem, mas que precisa a todo momento reforçar sua comunicação perante os jovens. A Bubbaloo entende os desafios de fidelizar um público tão exigente e apostou em uma nova estratégia para se aproximar desse nicho. Junto à Trope, consultoria de geração Z e Alpha, a marca promoveu um evento de cocriação com criadores de conteúdo, na DAVID, agência de publicidade da marca localizada em São Paulo. 

O intuito era gerar uma interação entre o squad de creators e a marca, possibilitando a criação de conteúdos para o restante da campanha de Bubbaloo, desta vez com foco em Halloween.

A parceria entre as duas empresas está no quarto ano consecutivo e juntas realizam um trabalho de rejuvenescimento das estratégias de negócio da marca, sempre com o intuito de conseguir se comunicar de maneira assertiva com as Gerações Z e Alpha, formadas por pessoas de 10 a 27 anos, gerando assim uma aproximação genuína com esse público-alvo consumidor.

Segundo Luiz Menezes, fundador da Trope, a parceria segue o modelo de sucesso dos anos anteriores, com a empresa atuando como consultora de geração Z e também na contratação e na elaboração de todas as estratégias relacionadas aos influenciadores. O objetivo continua sendo cocriação, trazendo a geração Z para o centro da tomada de decisão também.

Luiz explica que a cocriação GenZ Refresh é uma metodologia aplicada pela Trope para a produção de conteúdos mais assertivos para a marca. “A proposta é extrair insights dos creators em tempo real e colocá-los na mesa de tomada de decisão sobre o que deve ser feito, fazendo com que sejam ouvidos de fato. A partir disso, conseguimos ter cada vez mais conteúdos que conversam diretamente com a Geração Z”, afirmou.

O evento aconteceu no começo do mês de setembro, com dinâmicas para a cocriação de conteúdos, networking e integração entre os membros do squad. Durante o evento, Fernanda Schneider, que possui 7 milhões de seguidores no Instagram, destacou que a Bubbaloo é diferenciada. “A maioria das marcas costumam apresentar o briefing em uma tela, por chamada de vídeo e acaba nisso, mas Bubbaloo criou um ambiente de cocriação e participação, é um trabalho em conjunto para tomar a decisão que mais conecta com nosso público”, contou a criadora de conteúdo.

De acordo com Isabela Elias Zyad, Gerente Sr. de Gomas & Balas, a cocriação é fundamental. “A nossa expectativa é usar as ideias do squad para gerar conteúdos que vão somar ao objetivo geral da Bubbaloo durante esse Halloween. Vamos mostrar na prática como a cocriação é benéfica para marcas e como ouvir os influenciadores só acrescenta à narrativa do produto, ao contrário de um briefing fechado para o decorrer de uma campanha”, finalizou.

Leia também: Como as diferentes gerações viveram as experiências no Rock in Rio?

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Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

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