MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

79% dos viajantes brasileiros buscam experiências visuais autênticas em campanhas publicitárias

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

12 de set. de 2023

CATEGORIA

Criatividade

As imagens e vídeos influenciam a decisão de compra dos consumidores no setor de turismo. Segundo os mais novos resultados globais da pesquisa VisualGPS, realizada pela iStock, 79% dos brasileiros preferem ver no Marketing turístico conteúdos visuais que representem situações em que imaginam a si mesmos, família e amigos curtindo os destinos.

Os dados também apontam para as principais preferências em diferentes faixas etárias. No geral, experiências casuais e acessíveis são mais escolhidas por brasileiros (81%) que férias glamurosas ou luxuosas (10%). Com a Geração X/Boomers (81%) versus a Geração Z e Millennials (56%) há uma preferência crescente, narrativas visuais acessíveis e identificáveis enquanto os indivíduos se tornam mais velhos.

Além disso, 62% dos Boomers apresentam preferências distintas por imagens de viagem com a presença de pessoas locais, em vez de turistas ou viajantes, quando comparado à Geração Z (50%). Esses resultados sugerem que há uma procura por experiências e conexões genuínas com as comunidades locais através da idade.

Por último, o vídeo também despontou como um formato favorito. Enquanto imagens ainda são consideradas significantes (30%), a pesquisa mostra que o conteúdo em vídeo (55%) tem maior influência por sua capacidade de imersão nas belezas dos destinos, pelo entusiasmo das atividades e pelas experiências enriquecedoras que ressoam profundamente com pessoas em todo o mundo.

O estudo analisou o comportamento de 7 mil consumidores e viajantes em cerca de 25 países como Brasil, Austrália, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Singapura, Reino Unido e Estados Unidos.

Os especialistas em conteúdo visual da iStock compartilham 4 dicas para criar campanhas de Marketing Turístico impactantes e ajudar pequenas e médias empresas (PMEs) a impulsionar as vendas em campanhas futuras:

1. Visualize experiências e não lugares: Destaque vivências que pessoas tiveram em uma localização e não simplesmente simbolize o destino. Mostre a cultura local, tradições e atividades imersivas. Priorize imagens identificáveis em vez de conteúdo aspiracional.2. Escolha imagens reais: Utilize imagens reais para mostrar experiências autênticas de viagem. Fotografias e vídeos registrados no “mundo real” podem despertar emoções genuínas e promover uma conexão forte com possíveis viajantes.3. Diversidade e inclusão: Represente a diversidade dos seus consumidores nos materiais de Marketing. Mostrar pessoas de diferentes cenários e culturas terá um forte impacto, proporcionando um sentimento de inclusão e representatividade.4. Vídeo na linha de frente: Aproveite ao máximo o poder do vídeo. Por quê? Esse formato tem uma habilidade única de envolver espectadores em narrativas visuais. É um formato muito eficaz para contar histórias visualmente atraentes que despertam o interesse dos espectadores e impulsionam as vendas.Leia também: Principais conceitos e insights de branding para PMEs, segundo Jaime Troiano

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Criatividade

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme