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79% dos viajantes brasileiros buscam experiências visuais autênticas em campanhas publicitárias

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Tempo de Leitura 2 min

DATA

12 de set. de 2023

CATEGORIA

Criatividade

As imagens e vídeos influenciam a decisão de compra dos consumidores no setor de turismo. Segundo os mais novos resultados globais da pesquisa VisualGPS, realizada pela iStock, 79% dos brasileiros preferem ver no Marketing turístico conteúdos visuais que representem situações em que imaginam a si mesmos, família e amigos curtindo os destinos.

Os dados também apontam para as principais preferências em diferentes faixas etárias. No geral, experiências casuais e acessíveis são mais escolhidas por brasileiros (81%) que férias glamurosas ou luxuosas (10%). Com a Geração X/Boomers (81%) versus a Geração Z e Millennials (56%) há uma preferência crescente, narrativas visuais acessíveis e identificáveis enquanto os indivíduos se tornam mais velhos.

Além disso, 62% dos Boomers apresentam preferências distintas por imagens de viagem com a presença de pessoas locais, em vez de turistas ou viajantes, quando comparado à Geração Z (50%). Esses resultados sugerem que há uma procura por experiências e conexões genuínas com as comunidades locais através da idade.

Por último, o vídeo também despontou como um formato favorito. Enquanto imagens ainda são consideradas significantes (30%), a pesquisa mostra que o conteúdo em vídeo (55%) tem maior influência por sua capacidade de imersão nas belezas dos destinos, pelo entusiasmo das atividades e pelas experiências enriquecedoras que ressoam profundamente com pessoas em todo o mundo.

O estudo analisou o comportamento de 7 mil consumidores e viajantes em cerca de 25 países como Brasil, Austrália, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Singapura, Reino Unido e Estados Unidos.

Os especialistas em conteúdo visual da iStock compartilham 4 dicas para criar campanhas de Marketing Turístico impactantes e ajudar pequenas e médias empresas (PMEs) a impulsionar as vendas em campanhas futuras:

1. Visualize experiências e não lugares: Destaque vivências que pessoas tiveram em uma localização e não simplesmente simbolize o destino. Mostre a cultura local, tradições e atividades imersivas. Priorize imagens identificáveis em vez de conteúdo aspiracional.2. Escolha imagens reais: Utilize imagens reais para mostrar experiências autênticas de viagem. Fotografias e vídeos registrados no “mundo real” podem despertar emoções genuínas e promover uma conexão forte com possíveis viajantes.3. Diversidade e inclusão: Represente a diversidade dos seus consumidores nos materiais de Marketing. Mostrar pessoas de diferentes cenários e culturas terá um forte impacto, proporcionando um sentimento de inclusão e representatividade.4. Vídeo na linha de frente: Aproveite ao máximo o poder do vídeo. Por quê? Esse formato tem uma habilidade única de envolver espectadores em narrativas visuais. É um formato muito eficaz para contar histórias visualmente atraentes que despertam o interesse dos espectadores e impulsionam as vendas.Leia também: Principais conceitos e insights de branding para PMEs, segundo Jaime Troiano

Clube Mundo do Marketing

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Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

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