Desde a data de lançamento oficial, em novembro de 2020, o Pix coleciona usuários no Brasil e já influencia o comportamento de compra do brasileiro. De acordo com o estudo CX Trends, realizado pela Octadesk em parceria com a Opinion Box, 73% dos consumidores pretendem continuar utilizando a ferramenta para pagamentos instantâneos em 2023.
No país, a ferramenta alcançou o status de queridinha ao oferecer benefícios práticos como a segurança e a agilidade das transações em comparação a outros mecanismos de pagamento. Em pouco mais de dois anos de existência, o método já ocupa a primeira posição no ranking de preferência dos consumidores para pagamentos à vista e a segunda posição entre os meios de pagamento em geral, atrás apenas do cartão de crédito.
Diante disso, lojistas devem estar preparados para incluir o Pix entre as opções de pagamento disponíveis para os consumidores. Dados do estudo apontam que 31% dos consumidores já desistiram de finalizar uma compra online porque as opções de pagamento oferecidas não atendiam suas expectativas, e 45% deles revelam que as formas de pagamento oferecidas pela empresa são essenciais para uma recompra.
Para Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk, os dados da pesquisa evidenciam que o cliente deixa bem claro o que ele quer, e a partir dessas informações, os negócios precisam se destacar, não apenas na qualidade do produto comercializado, mas também nas formas de transação. Por isso, ampliar as possibilidades de pagamento pode ser uma excelente maneira de atrair mais público para o negócio.
Leia também: WhatsApp libera pagamentos para empresas dentro do app
COMPARTILHAR ESSE POST