MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

71% das empresas médias brasileiras pretendem investir em iniciativas ESG

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

30 de ago. de 2024

CATEGORIA

Notícias

O investimento em iniciativas sustentáveis segue como prioridade para 71% das empresas brasileiras de médio porte, conforme apontam dados do International Business Report (IBR), relatório trimestral conduzido pela Grant Thornton.

Com leve queda de 2% em relação ao primeiro trimestre do ano, o tema comprovou sua relevância para o mercado nacional, que apresenta maior representatividade comparado às médias da América Latina, de 56% e global, 58%.

Dentro do contexto de comunicação e reputação, ao mensurar as intenções de investimento das empresas em branding, o IBR aponta que 77% dos empresários brasileiros têm intenção de investir na área nos próximos 12 meses – número acima da média global, 57%, e da América Latina, 62%.

Na avaliação de Daniele Barreto e Silva, especialista em ESG na Grant Thornton, normas recentes, como as IFRS S1 e S2 emitidas pelo International Sustainability Standards Board (ISSB), estão diretamente relacionadas ao crescente interesse das empresas brasileiras pelo tema.

A especialista ressalta que os requisitos de reporte das normas IFRS S1 e S2 exigem uma gestão integrada de informações, que envolvem diferentes expertises, departamentos e comitês, e incentiva que a pauta seja vista de forma transversal.

Outro ponto de interesse, segundo a especialista, é que o comprometimento com a sustentabilidade traz impactos positivos em diversos aspectos, sendo um deles a atração e retenção de talentos.

Fica o alerta para os contratantes: 77% dos entrevistados pela Grant Thornton para a pesquisa “A importância da agenda de ESG para universitários“ demonstram interesse em deixar de trabalhar em uma empresa que não atenda aos critérios legais e de mercado relacionados à ESG.

E para quem ainda não priorizou, vai mais uma informação: a nova geração tem uma preocupação muito característica com valores e convicções, por isso, a competitividade no mercado atual exige que as empresas adotem práticas sólidas e que se adequem ao futuro, segundo Daniele.

A executiva conclui afirmando que os consumidores estão cada vez melhor informados e buscam marcas que demonstrem um compromisso genuíno com a sustentabilidade, valorizando iniciativas de governança, ética e transparência.

Leia também: 75% das pessoas esperam transparência de pautas ESG, aponta Ecglobal

Data Makers - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme