MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

52% dos brasileiros planejam gastar menos no Dia das Crianças

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

1 de out. de 2024

CATEGORIA

Notícias

52% dos brasileiros planejam gastar menos no Dia das Crianças
52% dos brasileiros planejam gastar menos no Dia das Crianças
52% dos brasileiros planejam gastar menos no Dia das Crianças

Projeções divulgadas pela Hibou sugerem que, neste ano, o Dia das Crianças será marcado por um volume de compras menor em comparação aos anos anteriores. 52% dos compradores entrevistados durante a pesquisa confirmaram que planejam gastar menos com a data em 2024.

Em contrapartida, apesar de 45% dos brasileiros ainda verem o Dia das Crianças como uma data comercial, 28% afirmam que é uma oportunidade de passar o dia com as crianças – um aumento de 11% em comparação a 2023, possivelmente impulsionado pelo fato de a data cair em um sábado este ano. 

Entre o grupo de consumidores que pretendem ir às compras, as preferências dos pequenos serão os principais gatilhos de decisão. 65% das pessoas afirmaram que o presente ideal é algo que eles sabem que a criança vai gostar, enquanto apenas 23% preferem surpreender com uma novidade inesperada.

Os tradicionais brinquedos (38%) continuam a liderar as intenções de compras, mas o foco em jogos educativos (29%) e passeios como parques e exposições (28%) aponta uma mudança de comportamento, com pais e responsáveis valorizando atividades e experiências em conjunto. Livros (27%), kits de montar (23%) e eletrônicos (23%) também estão entre os itens mais desejados.

Presença dentro e fora de casa

Os doces e guloseimas também serão relevantes no próximo Dia das Crianças e contribuem para o desejo dos pais de passarem tempo com os filhos na ocasião: 71% dos brasileiros disseram que vão comprar sorvetes, doces ou chocolates para complementar a comemoração, sendo que 30% optam por sorvetes, enquanto 25% mencionaram doces, e 23% balas e chocolates. 

Seguindo uma linha de tendência similar, 35% dos entrevistados afirmaram que pretendem levar os pupilos aos restaurantes de redes de fast-food como McDonald's, Giraffas, Habib's ou Burger King. Outros 24% escolhem preparar um café da manhã com iogurtes, lanchinhos, achocolatado, sucos, frutinhas e um "brinde presente" surpresa.

Associando as saídas gastronômicas a outras atividades, 57% dos brasileiros planejam um passeio ao shopping com cinema e pipoca, enquanto 50% preferem passar o dia em um parque com direito a sorvete e muita diversão. 

Já para as famílias que planejam celebrar a data em casa, a televisão e o entretenimento digital seguem como os principais companheiros das crianças. 72% dos entrevistados afirmaram que a TV estará ligada no Dia das Crianças, com 48% preferindo assistir Netflix, seguido por 34% consumindo conteúdo no YouTube e 28% acompanhando o Disney+.

Curiosidades na hora do presente

Muitas crianças se interessam por produtos "conhecidos", os famosos produtos licenciados, que possuem personagens favoritos. Este ano, 39% dos entrevistados disseram que as crianças com quem convivem preferem produtos licenciados, com personagens como Homem-Aranha (7%), Patrulha Canina (6%) , Harry Potter (6%), Divertida Mente (5%) e Frozen (5%) liderando as preferências.

A pesquisa mostrou, também, que quase metade dos brasileiros (47%) acredita que o costume de presentear no Dia das Crianças deve continuar até os 10 anos de idade. Uma pequena parcela defende a troca de presentes para adolescentes de até 15 anos de idade (19%). Enquanto isso, 27% alegam que "todos têm uma criança dentro de si", independentemente da idade.

Cabe ressaltar que o privilégio de presentear não se limita apenas aos pais e o papel dos tios e padrinhos na vida das crianças é significativo: 51% dos entrevistados disseram que seus sobrinhos são os principais presenteados, seguidos pelos próprios filhos (29%) e afilhados (19%). 

Leia também: Kinder oferece 100% de cashback em campanha para Dia das Crianças

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme