MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

42,4% dos investimentos publicitários feitos em 2024 foram direcionados à televisão

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

31 de mar. de 2025

CATEGORIA

Notícias

A televisão foi o meio que mais captou investimentos publicitários em 2024. Dos R$ 26,3 milhões direcionados às propagandas no panorama geral, R$ 11,1 milhões foram direcionados a ações na TV aberta e R$ 1,5 milhões à TV por assinatura. A somatória corresponde a 42,4% dos investimentos naquele ano.

Na segunda colocação, a internet foi o destino de 39,8% das injeções financeiras. A divisão dos investimentos neste canal se mostra mais complexa em comparação à TV. Os R$ 10,4 milhões direcionados à web se dividem entre: display e outros (60,9%), social (23,9%), vídeo (7,9%), busca (7,1%) e áudio (0,3%).

Fecham o ranking as seguintes mídias: OOH/Mídia Exterior (11,8%), rádio (4%), jornal (1,4%), revista (0,4%) e cinema (0,3%). Em ascensão no país, o formato OOH captou R$ 3,1 milhões em investimentos. Já os fundos direcionados ao rádio somam pouco mais de R$ 1 milhão e configuram a barreira dos orçamentos milionários.


Regionalmente, os estados que mais movimentaram recursos no mercado publicitário foram São Paulo (R$ 3,2 milhões), Rio de Janeiro (R$ 1,3 milhões), Minas Gerais (R$ 526 mil), Bahia (R$ 429 mil) e Paraná (R$ 391 mil).

Os números foram divulgados no “Painel 2024 – Jan a Dez”, publicado pelo Cenp-Meios, um sistema do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário que totaliza metadados referentes às compras de mídia realizadas e veiculadas por agências por ordem e conta de clientes-anunciantes. 

A avaliação se baseia nos investimentos em mídia, realizados por 339 agências (272 matrizes e 67 filiais) de publicidade, por meio de comunicação ao longo de 2024.

Leia também: Tráfego pago: como evitar desperdícios e aumentar conversões

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme