Pelo terceiro ano consecutivo, a rede paulista Casa Santa Luzia ocupa a primeira posição no “Ranking de Varejistas parceiros das pequenas empresas”, montado pela Local.e. Para chegar a essa conclusão, a empresa ouviu pequenos fornecedores que mantêm contato direto com grandes empreendimentos do setor.
Fecham o Top 4 a Quitanda, na segunda posição, e Hortisabor e St. Marche, empatados no terceiro lugar. Segundo as empresas consultadas durante a avaliação, as principais razões para a escolha dessas redes foram o contato próximo com o comprador, a troca de informações para esforços conjuntos de vendas e condições comerciais justas.
Estas percepções são particularmente importantes, visto que, segundo a Local.e, um dos maiores empecilhos para uma boa relação com o varejo é a falta de acesso que os pequenos fornecedores têm com os compradores dos supermercados. Nesse sentido, as pequenas empresas mencionaram dificuldades em obter respostas do comprador e a falta de diálogo como problemas significativos.
Segundo a pesquisa, um dos maiores empecilhos para uma boa relação com o varejo é a falta de acesso que os pequenos fornecedores têm com os compradores dos supermercados. As pequenas empresas mencionam dificuldades em obter respostas do comprador e falta de diálogo.
Por outro lado, o caminho para a construção de relacionamentos mais saudáveis entre os pequenos e o varejo, de acordo com os participantes, passa pela flexibilização das políticas comerciais, compartilhamento de informações de vendas, abertura para construção de relacionamento e ajuda na divulgação das pequenas marcas.
Leia também: Supermercados devem investir em ESG em comunicação
COMPARTILHAR ESSE POST