Que o CMO Summit 2025 reunirá os principais líderes e profissionais de Marketing do país, você já sabe. Por aqui, também já apresentamos as principais keynotes que darão o tom da conversa e comporão a espinha dorsal do evento. Agora, chegou a hora de traçar um panorama geral sobre os temas que guiarão as conversas nos três palcos de conteúdo, sessões de mentoria e roundtables.
Entre os temas quentes do evento, estará a construção, o posicionamento e o reposicionamento de marcas, com estratégias voltadas tanto para setores tradicionais quanto digitais, incluindo o desafio de diferenciar commodities e dialogar com públicos diversos e novas gerações. A geração de demanda no Marketing B2B também será amplamente discutida, com foco na otimização de recursos, integração entre equipes, uso de CRM e tecnologias para escalar resultados em um ambiente cada vez mais competitivo.
Outro eixo central do CMO Summit será a experiência do cliente e a omnicanalidade, abordando como colocar o consumidor no centro das decisões estratégicas por meio da personalização, da integração entre canais físicos e digitais e do uso inteligente de dados para mapear toda a jornada de consumo. A influência da tecnologia, especialmente da inteligência artificial, estará presente em múltiplas discussões, evidenciando como a automação, a análise preditiva e as ferramentas de martech têm redefinido a forma como as marcas se conectam com seus públicos e mensuram seus resultados.
A economia da influência terá espaço privilegiado no evento, com debates sobre o papel dos creators e estratégias de conteúdo para construção de marca, engajamento e geração de negócios, especialmente com a atuação de micro e nano influenciadores. Também estarão em pauta temas ligados à sustentabilidade, ESG e propósito de marca, explorando como empresas vêm adotando práticas responsáveis para se conectar emocionalmente com consumidores atentos a valores sociais e ambientais.
Discussões sobre o papel dos eventos presenciais e digitais na geração de negócios e na construção de experiências memoráveis para o público também fazem parte da programação. Em um cenário pós-pandêmico, o Live Marketing ganha novas formas e propósitos, tornando-se uma poderosa ferramenta de conexão. Paralelamente, os desafios de comunicação com as novas gerações serão abordados com profundidade, analisando as transformações culturais, comportamentais e tecnológicas que impactam a forma como as marcas se expressam e se posicionam.
Outro ponto-chave do encontro será a integração entre Marketing, produto, comercial e tecnologia. A quebra de silos organizacionais e a atuação conjunta dessas áreas vêm se consolidando como fator crítico de sucesso, com o CMO exercendo um papel cada vez mais estratégico na interlocução com o CEO e demais lideranças. Por fim, o equilíbrio entre criatividade, inovação e efetividade em Marketing encerrará os debates com estudos de caso, novos formatos, plataformas emergentes e campanhas que combinam diferenciação e performance.

Evento gera expectativas
Com essa curadoria de temas, o CMO Summit 2025 se propõe a ser mais do que um evento, mas um valioso ponto de encontro para a transformação do Marketing brasileiro – uma experiência que gera grandes expectativas em CMO’s confirmados na lista de speakers.
Flávio Reghini, Senior Director, Brand Marketing & Creative da Wellhub, se mostra mais empolgado quanto ao que aprenderá como ouvinte do que em relação à própria palestra. O profissional antevê o potencial para trocas e conexões durante o evento, enfatizando a importância de conectar-se a outros profissionais, de diferentes áreas e indústrias, visando ampliar perspectivas e absorver insights que possam ser adaptados à sua realidade profissional.

“O grande valor deste encontro está nos aprendizados que surgem a partir das histórias que as pessoas compartilham — muitas vezes experiências que não são públicas, que não viraram matéria ou post, mas que fazem parte do dia a dia e trazem soluções que talvez a gente ainda não tenha considerado ou enxergado por outro ângulo. Além disso, existe um lado muito rico de conexões e parcerias. Às vezes, você encontra pessoas que compartilham os mesmos objetivos ou falam com o mesmo público, e daí nascem colaborações entre marcas que fazem muito sentido”, explica.
Já Carla Fontão Gonçalves, Gerente Global de Marca, Mídia e Inteligência no Grupo Tigre, quer posicionar a Tigre como uma marca atualizada e estrategicamente orientada, mesmo atuando em um setor tradicional como o da construção civil. Ela reconhece que a empresa já tem um histórico reconhecido de campanhas icônicas e criativas, mas acredita que o evento é uma oportunidade de mostrar que esse legado não se apoia apenas na nostalgia.

“Essa vai ser a minha primeira vez no CMO Summit — tanto como pessoa física, quanto representando a Tigre. Então, estou super animada e também estou curiosa para ouvir o que os outros CMOs vão trazer. Vivemos um momento interessante do Marketing: as coisas finalmente saíram do caos imediato da pandemia, e, agora, podemos pensar em construção de marca com mais fôlego. Acho que vai ser um encontro com os grandes cases do Brasil dos últimos anos”, finaliza a diretora.

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