MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

5 keynotes imperdíveis no CMO Summit 2025

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

23 de abr. de 2025

CATEGORIA

Reportagens

A primeira edição presencial do CMO Summit, maior encontro de CMOs do país, acontece nos dias 25 e 26 de junho e traz um atrativo imperdível: cinco palestrantes ministrarão keynotes – palestras centrais que dão o tom do evento e cobrem tudo o que um profissional precisa saber sobre Marketing moderno.

Representando o Duolingo, Analígia Martins abordará estratégias de Social Listening, regionalização e Marketing com propósito, com foco em como ouvir a audiência para criar conexões autênticas em sua palestra-keynote – pilares de um trabalho que vem conquistando admiradores nas redes sociais.


Conhecida pela alta interatividade no meio digital, sobretudo em redes como o Instagram e o TikTok, a marca se consolidou como um sinônimo de comunicação online. Ações recentes, como a “morte do Duo”, moveram a internet e quebraram a bolha do serviço comunicacional, atraindo a atenção de fãs e empresas que embarcaram no hype.

Em sua participação no último CMO Summit, Analígia destacou que a estratégia comunicacional cumpre o objetivo de criar uma conexão genuína com as pessoas, inspirando identificação e transformando alunos em embaixadores da marca. Agora, a Diretora de Marketing aprofunda o tema, desvendando pilares do sucesso do Duolingo.

Veja, abaixo, os palestrantes responsáveis por outras keynotes no CMO Summit 2025 e não se esqueça de adquirir os ingressos para aproveitar de perto as palestras.


Sílvio Meira, Cientista-Chefe, The Digital Strategy Company

Em uma era de incerteza radical, eventos extremos desafiam não só previsões, mas a própria lógica com que compreendemos e organizamos o mundo. Em sua palestra, Silvio Meira apresenta o conceito inovador do cisne vermelho: uma metáfora para eventos sistêmicos, ultra-imprevisíveis e irreversíveis, que expõem falhas profundas em mercados considerados estáveis — como energia, infraestrutura, imobiliário e setores regulados — e exigem uma nova postura estratégica diante do impensável.

A teoria defende que a transformação figital — entendida como a fusão entre o físico, o digital e o social — tem o potencial de amplificar o risco sistêmico, mas também pode se tornar o antídoto para ele, desde que seja bem projetada. Nesse contexto, a inteligência artificial surge como catalisador e, simultaneamente, como a chave para enfrentar eventos impensáveis, especialmente quando estruturada de forma estratégica segundo o modelo MIA, que propõe nove níveis de maturidade.


Daniela Okuma, GM Global Business Solutions Brazil no TikTok

À frente de uma plataforma cada vez mais popular entre os varejistas, Daniela Okuma apresentará insights sobre como um importante asset da marca, o TikTok Shop, pode revolucionar o e-commerce brasileiro, destacando a integração entre entretenimento, descoberta de produtos e transações em um ambiente relevante para Geração Z.

O TikTok Shop desembarca oficialmente no Brasil em maio com um objetivo ambicioso: transformar a forma como os brasileiros compram online. A expectativa é movimentar R$39 bilhões até 2028, o equivalente a 5% a 9% de todo o e-commerce nacional, segundo estimativas do Santander. O número já colocaria a plataforma entre os cinco maiores players do setor no país. 


João Branco, Professor e Conselheiro de Marketing

Colecionador de títulos que atestam a competência de sua carreira, como a honraria de “Profissional de Marketing mais admirado do Brasil” (Scopen), João Branco colocará sua expertise em jogo para tocar em feridas comuns ao exercício do Marketing moderno – que, em sua concepção, não deve se parecer com Marketing –, apontando os possíveis rumos da disciplina nos próximos anos.


Erich Shibata, Diretor Criativo no Grupo Cimed

Designer de Produtos por formação, Erich Shibata discutirá a transformação de um produto genérico em marca, estratégias de design inovadoras e conexão com a Geração Z. O Diretor Criativo do Grupo Cimed é um ator fundamental para os recentes sucessos de mercado da Cimed, como as versões colecionáveis do hidratante labial Carmed.


Garanta seu lugar no CMO Summit e faça parte dessas e outras conversas. Inscreva-se já!

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar