O retorno do McFish pegou os fãs do McDonald’s de surpresa. A pré-venda, iniciada no dia 17 de janeiro, foi bem recebida e a rede prevê vender mais do que o esperado. Nos três primeiros dias, o Méqui atingiu 5% do volume total do lanche. Na última terça, dia 30, quem adquiriu os cupons já pode começar a retirar os sanduiches. A venda geral iniciará no dia 6 de fevereiro e, até lá, o senso de exclusividade do clube de vantagens Meu Méqui será trabalhado pelo próprio boca-a-boca dos consumidores que já estão adquirindo e publicando suas conquistas.
Além do engajamento orgânico, a campanha de relançamento acontece nas mídias digitais e inserções na TV aberta. Apesar do sucesso com o retorno, o sanduíche será uma edição limitada e uma forma de atender ao público que pedia a volta da iguaria.
Veja 10 curiosidades sobre o sanduíche que explicam o sucesso e a estratégia da escassez:
1- O McFish foi criado em 1962, nos Estados Unidos, para agradar o público católico que não comia carne vermelha na quaresma.
2- Nessa concepção ele quase foi substituído por pão com abacaxi.
3- Seu nome original é Filet-O-Fish.
4 - Passou a fazer parte do cardápio em 1965.
5- Japão, Líbano e Indonésia são outros países que possuem o McFish no cardápio.
6- O sanduíche saiu do cardápio em 2019 por vender bem menos que os demais.
7- Ele é feito com o peixe Polaca, que vem do Alaska e precisa de uma logística especial para ele.
8- A receita original usa meia fatia de queijo.
9- O McFish brasileiro terá um pouco mais de queijo para atender a uma demanda do consumidor local.
10- Por aqui também está disponível a opção com dois hambúrgueres de peixe que é vendida no exterior.
Extra- Burger King e Bob’s são duas redes que também já fabricaram suas versões de hambúrguer de peixe (BK Fish em 2013 e Bob’s Fish em 2023), mas não possuem previsão de investir novamente. Leia também: Mastercard se une ao McDonald’s em solução para Meu Méqui
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