Pensando em democratizar o consumo de vinho no Brasil durante o verão, a Wine lançou a campanha “Verão ON”. O movimento aposta na correlação entre o vinho e a cultura da brasilidade, sempre associada a momentos de lazer e descontração.
A campanha também se apoia no apelo característico do verão, que faz com que as bebidas refrescantes - alcoólicas ou não - sejam mais buscadas pelos consumidores. Não por acaso, nesta temporada, o setor deverá crescer 5%, segundo a Kantar.
Finalmente, outro trunfo explorado pela Wine é o conceito de que os vinhos são bebidas democráticas e escolhas perfeitas para diferentes cenários de lazer. Complementando a ideia, Laura Barros, Diretora de Marketing do Grupo Wine, destaca que muitos rótulos são adequados ao consumo em dias de altas temperaturas, desde que sejam resfriados adequadamente.
Para incentivar e acompanhar as diferentes ocasiões de consumo da bebida, a empresa criou o programa Clube Wine, apresentado por Laura Barros ao Clube Mundo do Marketing. O projeto se baseia em um modelo de assinaturas que, mensalmente, leva aos membros uma WineBox com dois rótulos exclusivos.
O Clube Wine foi construído sob uma proposta de valor de 3 C’s (curadoria, conteúdo e conveniência), e a curadoria, segundo Barros, é essencial para entregar opções adequadas para os diferentes momentos de consumo.
A campanha Verão ON será veiculada durante todo o verão no Instagram, Google, Youtube e em portais de notícias como o UOL.
Leia também: Tendência no mercado de bebidas: verão 2024 será de cervejas frutadas
COMPARTILHAR ESSE POST